Noticias

FCB repassa recursos a 20 instituições de assistência social de três regiões de SC 13/08/2019 17:38

Nesta segunda-feira (12), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) formalizou o repasse de recursos para vinte instituições de assistência social das regiões da Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense selecionadas no terceiro edital FCB Social. O evento contou com a assinatura dos contratos dos repasses de até R$ 10 mil para serem implementados em suas comunidades, além de um coquetel de confraternização entre os representantes das entidades. Como o previsto no edital, foram dez projetos de entidades de Florianópolis e dez das outras 81 cidades das três regiões. O resultado oficial pode ser lido CLICANDO AQUI .

Durante o discurso de apresentação, o presidente da FCB destacou o trabalho realizado pelas instituições atendidas e da Federação no incentivo deste trabalho. “Nós estamos apenas começando no serviço social, é um prazer contribuir de alguma forma para que vocês possam dar continuidade a este trabalho e para nós é um aprendizado, pois há uma troca com vocês que atuam na área há tanto tempo, vocês nos ensinam muito, por isso agradecemos demais essa troca, a confiança em vocês no nosso trabalho e que daqui para frente possamos caminhar juntos”.

O presidente também destacou que agora já passam de 60 os projetos atendidos pela Federação. Este é o terceiro edital neste formato lançado pela FCB Social, braço social da Federação Catarinense de Basketball que há um ano consolida e amplia a assistência social como uma de suas atividades fim.

Quem também esteve presente foi o vice-presidente da FCB, Sérgio Carneiro, que agradeceu o trabalho realizado pelas instituições. “Eu como brasileiro gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer vocês, pelo esforço que vocês fazem para manter estas iniciativas, pelo tempo que dispõem, sabemos que é muito difícil manter esses projetos e conseguir apoio dos órgãos públicos e vocês continuam fazendo esse trabalho, então para nós da Federação é um orgulho apoiar essas iniciativas”.

A FCB desenvolve ações sociais constantes desde 2016 que vão de repasses de recursos para entidades filantrópicas ao desenvolvimento de Núcleos Estudantis, entre outros e que, desde o segundo semestre de 2018, fazem parte da assistência social com projetos como o Centro Dia da Pessoa Idosa, a revitalização e coordenação do Centro de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, editais de projetos sociais, dentre outros apoios.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial