Noticias

FCB relança livro “O Basquetebol em Santa Catarina: 95 anos de história” 22/04/2021 2:56

No início de 2010, Luiz Augusto Tridapalli Archer, lançou o livro “O Basquetebol em Santa Catarina: 95 anos de história”, resultado de um trabalho de oito anos de pesquisa e que colocou em um livro, os principais registros do basquete catarinense desde 1914, data do primeiro registro de um jogo de basquetebol no estado. De lá para cá, competições estaduais, jogos importantes, convocações, grandes eventos recebidos e grandes feitos catarinenses em nível nacional estão nesse livro que registra a linda história de muito sucesso do basquete catarinense.

Por isso, a FCB realizou o relançamento desta obra 11 anos depois de seu lançamento. Uma tiragem de 500 exemplares para levar esses registros do basquete catarinense a mais pessoas que fazem o basquete em Santa Catarina e no país. “A gente ia na biblioteca pública e fomos procurando registros dos jornais desde o final dos anos 1.800, aí fomos procurando em todos até encontrar o primeiro registro em 1914, a partir dali é onde começa a nossa história até 2009, tem muita coisa, nosso basquete é muito rico”, falou Archer.

Fotos em alta Resolução

O lançamento oficial da segunda edição foi nesta quarta-feira (21) no jantar de abertura da etapa de Brusque do Campeonato Brasileiro, ocasião em que a CBB anunciou a realização da fase final também em Santa Catarina . Este certamente será mais um capítulo escrito pelo nosso basquete para os próximos livros.

Texto e Foto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial