Noticias

FCB recebe diretora da Trimania para programar ações nos Núcleos Estudantis 03/04/2017 15:08

Na manhã desta segunda-feira (3), a Federação Catarinense de Basketball recebeu a visita da senhora Mariana Maciel, diretora da Trimania e filha de José Otávio Queiroga Maciel. Falecido no ano passado, ele foi fundador do título de capitalização Trimania e ex-diretor na Invest Capitalização, além de grande apoiador do basquete em Santa Catarina.

Na pauta do encontro, assuntos referentes ao Projeto Núcleos Estudantis de Basquete, cujo foco em 2017 será a inclusão social.

"O Zé Otávio foi um grande parceiro do basquete catarinense por vários anos. Hoje, temos a honra de receber sua filha para a continuidade da parceria com a Trimania em prol das crianças de Santa Catarina através nos Núcleos Estudantis", ressalta o presidente da FCB, Oscar Archer.

Núcleo Estudantis 2017

Lançado na última semana, o Projeto dos Núcleos Estudantis de Basquete 2017 tem como objetivo levar o esporte a escolas da Grande Florianópolis, Sul do Estado e Serra.

A Federação Catarinense de Basketball, apoiada pela Trimania, doa bolas, tabelas, coletes e diversos materiais para a prática do esporte entre crianças. Além disso, a entidade capacita e investe nos professores de educação física para o ensino do basquete.

Neste ano, os oito participantes serão:

- EM Antônio Francisco Machado - Forquilhão
- EBM Herondina Medeiros Zeferino
- Instituto Estadual de Educação
- Escola Osvaldo Rodrigues Cabral
- EBM Brigadeiro Eduardo Gomes
- Criciúma – SATC
- Tubarão - EEB João Teixeira Nunes
- Liga Serrana de Basquetebol

Texto: Henrique Santos

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial