Noticias

FCB promove atividades com núcleos estudantis em Florianópolis 04/10/2016 15:08

Na tarde desta segunda-feira (3), 58 crianças participaram do Festival de Núcleos Estudantis no ginásio Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis. Sob coordenação dos professores Lucas Boaventura e Paulo Vitor Negri e arbitragem da Liga Metropolitana de Basketball, oito equipes dos naipes masculino e feminino (Sub 12 e Sub 14) praticaram o esporte durante várias horas.

"Em julho, iniciamos seis núcleos estudantis na Grande Florianópolis para desenvolver o basquete entre crianças e adolescentes de forma a aliar o esporte à questão social. Através de escolinhas e competições, é possível educar e capacitar futuros atletas", salienta o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer.

O próximo Festival acontece no dia 14 de outubro no colégio Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses.

Prova de habilidades

No sábado (1º), outro Núcleo Estudantil realizou provas de habilidades no Clube 12 de Agosto. Compareceram 16 crianças para competições envolvendo dribles, arremessos, passes, controle de bola, além de jogos.

A coordenação foi do professor Nelson da Silva Aguiar (vice-presidente da FCB) e realização da Federação Catarinense de Basketball.

Texto: Henrique Santos

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial