Noticias

FCB participa do I Congresso Brasileiro de Basquete de 18 a 21/06 (online e gratuito) 17/06/2020 4:06

Santa Catarina está entre grandes nomes do nosso esporte no I Congresso Brasileiro de Basquete, evento gratuito realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) que começa nesta quinta-feira (18). A Federação Catarinense de Basketball (FCB) é tema de uma das apresentações que será pelo presidente e vice, Fábio Deschamps e Sérgio Carneiro, respectivamente. Além disso, Enaldo Batista de Souza, árbitro do quadro da FCB e Instrutor de Arbitragem da CBB, e Bruna Rodrigues, técnica de base do BFB Blumenau e assistente da Seleção Brasileira, também representam o estado em suas áreas. O congresso vai até domingo (21) e as inscrições podem ser feitas online no site do evento.

No total, são aproximadamente cinqüenta palestras incluindo e mais de 30h de conteúdo em videoaulas nas áreas técnica, tática, gestão, parte física, arbitragem e várias outras, tudo com certificado de conclusão. Dentre as palestras, estão Magic Paula (ex-atleta), Marcel de Souza (ex-atleta), José Neto (técnico da Seleção Feminina) e Felipe Eichenberger (preparador físico do Denver Nuggets) e vários outros nomes do nosso basquete. A abertura será realizada pelos presidentes da CBB, Guy Peixoto; da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), Horacio Muratore; e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira e a programação completa pode ser conferida no site da CBB

“Para a FCB é uma honra muito grande fazer parte do Congresso da CBB logo na primeira edição, com mais dois representantes do nosso estado e ao lado de profissionais tão gabaritados. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido pelo Brasil, é uma oportunidade de compartilhar isso com mais pessoas e contribuir para o crescimento do basquete no país”, falou o presidente da FCB Fábio Deschamps.

Vale destacar que a iniciativa surgiu da ideia do Coordenador de Arbitragem da CBB, Vander Lobosco Junior, e de Ramiro Ramiro Inchauspe, coordenador de aptidão física da FIBA e CBB, ambos parceiros da FCB.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Artes: CBB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial