Noticias

FCB lança Núcleos Estudantis com seis escolas da Grande Florianópolis 14/07/2016 16:57

A Federação Catarinense de Basketball realiza, nesta sexta-feira (15), solenidade de lançamento do Projeto de Inclusão Social - NÚCLEOS ESTUDANTIS DE BASQUETE. O evento acontece no ginásio Nedir Macedo, em São José, a partir das 10h.
Na Grande Florianópolis, serão contempladas seis entidades que receberão 1 par de tabelas de minibasquete, 6 bolas 7.5, 6 bolas 6.4, 8 cones, 12 coletes, material didático, uniformes para os professores e para os alunos.
Após a assinatura das parcerias com os colégios, a FCB organizará festivais envolvendo os núcleos com equipes nas categorias Sub 12 e Sub 14 nos naipes masculino e feminino. As competições devem ocorrer em aproximadamente 45 dias.
De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, a criação dos Núcleos Estudantis tem como objetivo ampliar o número de praticantes do esporte em Santa Catarina. “Além dos alunos das seis escolas na Grande Florianópolis, também iremos desenvolver atividades com professores de educação física e acadêmicos buscando o aperfeiçoamento no ensino do basquete”, completa.

Participantes

· CEM Interativo Floresta - São José
· CEM Antônio Francisco Machado - São José
· EBM Herondina Medeiros Zeferino - Florianópolis
· EEB Feliciano Nunes Pires - Colégio Militar - Florianópolis
· Instituto Estadual de Educação - Florianópolis
· Clube Doze de Agosto - Florianópolis


Serviço:
O quê: lançamento do Projeto de Inclusão Social - NÚCLEOS ESTUDANTIS DE BASQUETE
Quando: Sexta-feira, 15, 10h
Onde: Ginásio Nedir Macedo - R. Fúlvio Viêira da Rosa, 472 - Barreiros, São José – SC

Texto: Henrique Santos

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial