Noticias

FCB inicia processo para criação de Comissão Estadual de Atletas 09/09/2020 0:26

Com o objetivo de democratizar as decisões do basquete catarinense e criar um espaço de representação aos protagonistas da modalidade, a Federação Catarinense de Basketball (FCB) iniciou o processo de implementação da Comissão Estadual de Atletas. Uma nota oficial foi enviada aos clubes filiados na última semana para que estes indiquem representantes (maiores de 18 anos) para formarem o grupo. O prazo termina nessa quarta-feira (9)

A ação está prevista em estatuto e segue as orientações da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) sendo realizada numa movimentação conjunta com outras federações do país. A ideia é que atletas possam ter cada vez mais participação nas decisões da modalidade, incluindo as assembleias gerais da FCB e da CBB.

“Nada mais justo do que a gente implementar isso, para que os e as atletas tenham voz e voto nas decisões do basquete nacional. Entramos em contato com as outras federações para trocarmos ideia e lançarmos representantes que terão participação efetiva nas nossas decisões, isso é importantíssimo”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Os atletas indicados pelos clubes filiados irão se reunir e eleger a Comissão Estadual dos Atletas que será composta por um representante titular e dois suplentes, com mandato de dois anos. A nota completa com as atribuições pode ser lida clicando aqui.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial