Noticias

FCB formaliza apoio com 25 entidades vencedoras do edital FCB/Trimania 01/2020 01/08/2020 15:35

Na última quarta-feira (29), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) formalizou o acordo com as 25 entidades vencedoras do Edital FCB/Trimania 01/2020. As entidades privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social dos municípios da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense receberam até R$ 10 mil para executar os projetos socioassistenciais inscritos no edital. A assinatura do termo de compromisso foi realizada na sede da FCB, em Florianópolis.

Este foi o quinto edital realizado pela FCB, em parceria com a Trimania, desde a criação da FCB Social em 2018, com outras ações do tipo realizadas antes disso. Porém, este edital marcou o maior número de contemplados em uma única edição com 25 entidades. No total, já foram 95 projetos atendidos.

“Para nós é um feito enorme e que ganha uma importância ainda maior com o momento que estamos vivendo hoje. Infelizmente não pudemos fazer aquele momento de integração entre as entidades como nas outras assinaturas, mas estamos felizes de firmar esse apoio com as instituições e alcançando mais municípios das três regiões”, falou o presidente Fábio Deschamps.


Sérgio Carneiro (Vice-Pres. FCB), Simone da Silva (Pres. APAE de Sangão) e Fábio Deschamps (Pres. FCB)

Clique aqui e veja os registros do fotógrafo Victor Guião no Facebook.

A equipe técnica da FCB Social avaliou e selecionou os projetos inscritos de acordo com os critérios definidos no edital. No total, foram 11 projetos de entidades de Florianópolis, cinco de São José, duas de Lages, duas de Tubarão, duas de Palhoça, uma de Laguna, uma de Treviso e uma de Sangão. Confira o resultado do edital clicando aqui .

“Esse dinheiro chegou em uma boa hora, por isso agradecemos à Federação e à Trimania, pois vai nos ajudar a contratar uma assistente social para visitar as famílias durante a pandemia, vendo suas necessidades, e nos ajudar a auxiliar essas famílias”, falou a presidente da APAE de Sangão, Simone da Silva.

Há quase dois anos, a FCB consolida e amplia a assistência social como uma de suas atividades fim por meio da FCB Social com o Centro Dia da Pessoa Idosa (inaugurado outubro de 2018), e o Centro FCB de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, (inaugurado em setembro de 2019). Além disso, promove editais e constantes capacitações profissionais com mais de 75 pessoas formadas nestes cursos. Desde 2019, a FCB possui a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), principal título do país na área.

Conheça mais entidades atendidas e veja o trabalho da FCB Social

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Victor Guião / Hangar AudioVisual

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial