Noticias

FCB e ligas regionais definem mudanças do Estadual Sub-12 para 2019 19/02/2019 18:20

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) se reuniu com as sete ligas regionais filiadas, nesta terça-feira (19), em Florianópolis, para definir as diretrizes para a temporada 2019. Dirigentes das oito instituições trataram de assuntos relacionados a campeonatos, arbitragem, apoios e contrapartidas. A novidade deste ano foi a participação da diretoria da recém criada Liga do Vale Europeu de Basquetebol (LIVEBA), que fará sua primeira temporada neste ano.

O destaque ficou para a alteração do Campeonato Estadual Sub-12 que voltará a ser organizada pela FCB desde seu início, diferente da última temporada em que as ligas regionais organizaram a primeira fase. Além disso, a categoria será vinculada ao sub-13, sendo obrigatória a participação das equipes inscritas em ambos os torneios que terão a mesma configuração. Desta forma, os confrontos entre dois times serão realizados em rodadas duplas, otimizando recursos, facilitando o deslocamento e integrando ambos os elencos.

Também foram definidos detalhes sobre a Clínica de Padronização de Arbitragem, que será realizada em Florianópolis nos dias 15 e 16 de março. Na ocasião serão feitos os testes de árbitros e oficiais de mesa (que são vinculados às Ligas Regionais) para poderem atuar em competições estaduais, incluindo os iniciantes formados nos cursos de iniciação de 2018.

A Assembléia Geral, Reunião Técnica e Eleição da nova diretoria será realizada nesta quarta-feira (20), no Hotel Cambirela, também em Florianópolis, e contará com a presença das ligas e clubes filiados à FCB.

Foto: Lucas Inácio / Assessoria de Imprensa FCB
Texto: Lucas Inácio / Assessoria de Imprensa FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial