Noticias

FCB divulga proposta de calendário 2021 com ampliação e mudança de categorias 11/12/2020 16:51

O Departamento Técnico da Federação Catarinense de Basketball (FCB) lançou uma proposta de calendário para 2021 com a ampliação e alteração das idades dos Campeonatos Estaduais de Base passando de 6 para 8 categorias ( leia aqui ). Lançada nesta quarta-feira (9), a proposta visa contornar os problemas causados pela pandemia do Coronavírus nesse ano que restringiu a realização das competições a apenas três categorias. Uma previsão do calendário também foi lançada e já está publicada no site ( leia aqui ).

Pelo documento enviado aos clubes, serão adicionadas as categorias Sub-14 e Sub-16, tendo campeonatos estaduais em todas as idades da faixa etária que vai do Sub-12 ao Sub-16. Além disso, duas alterações de idade foram propostas: o aumento das categorias Sub-17 e Sub-19 por um ano, sendo estas Sub-18 e Sub-20 na próxima temporada.

Somadas ao adulto, serão 8 categorias e 16 competições estaduais (considerando os naipes masculino e feminino) previstas para a temporada 2021. O calendário também foi pensado para que categorias próximas não tivessem competições simultâneas, com isso, teremos duas categorias concluídas no primeiro semestre e mais duas em agosto. Ou seja, teremos decisões de junho a novembro.

Vale destacar que essa é uma previsão e que dependerá, claro, da situação sanitária em Santa Catarina. As competições são organizadas e realizadas pela Federação Catarinense de Basketball com o apoio da Trimania.

Texto, foto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial