Noticias

FCB assina reforma de ginásio para promover projeto social em São José 31/05/2021 17:37

Em mais uma ação que une a prática esportiva e a inclusão social, a Federação Catarinense de Basketball (FCB), assinou um acordo de cooperação com a Prefeitura de São José para a revitalização do Ginásio Nedir Macedo, no bairro Barreiros. A parceria envolve a Secretaria de Assistência Social e a Fundação de Esportes do município para a instalação de um centro social no local voltado a crianças de 9 a 13 anos, utilizando o basquete como instrumento de inclusão e fortalecimento de vínculos. O acordo foi assinado no último dia 13.

“Esse é mais um braço social, dessa vez em São José, fomos muito bem recebidos e é muito bom ver a Federação levando seus projetos sociais para diversos municípios. Dessa vez unindo o que as nossas duas atividades com a instalação de mais um centro e a reforma do Ginásio, esporte e assistência social andando lado a lado como tem que ser”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

A iniciativa vai complementar os serviços sociais que já são realizados no bairro, fazendo do esporte um atrativo para promover saúde física e psicológica, integração social e fortalecer vínculos com a comunidade como falou o secretário de Assistência Social de São José, Lédio Coelho.

“Nós já atendemos essas crianças hoje no serviço de fortalecimento de vínculos na Cidade da Criança, em Barreiros, e o esporte é um atrativo. Nosso objetivo é a prevenção e, quando trabalhamos com prevenção nessa faixa etária, temos a garantia de um futuro melhor”.

Clique aqui e veja a reportagem da ação

Com quase três anos desde sua criação, a FCB Social é uma entidade de Assistência Social referência no estado que utiliza sua ligação com o basquete como uma ferramenta de transformação nas mais variadas idades. Atende centenas de famílias por mês, direta e indiretamente, nas áreas da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense, áreas de abrangência da parceira Trimania. Essa expertise foi destacada pelo prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.

“A sociedade precisa dessas parcerias para que possamos avançar, nos dias difíceis que vivemos, existem muitas pessoas que precisam da ajuda dessas entidades para melhorarmos a situação e unirmos as forças. Isso é investimento e só vamos fazer uma sociedade melhor se tivermos esse olhar, por isso queria agradecer à Direção da FCB pela sensibilidade”.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Victor Guião / Virtus / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial