Noticias

Estreias e surpresas na segunda rodada dos Campeonatos Estaduais Adultos 13/08/2019 18:13

Na noite desta segunda-feira (12), o Basquete Feminino Blumenau venceu o Basquete Jaraguá fora de casa por 93 a 31 e garantiu sua segunda vitória no jogo que encerrou a segunda semana dos Campeonatos Estaduais Adultos. Foram 13 jogos desde a última quarta-feira (7), sendo cinco nos torneio Feminino e oito no Masculino que teve como destaque a estreia de sete equipes nas competições.

Blumenau e Salesiano invictas no Feminino

Após os jogos da última semana, todas as equipes já fizeram sua estreia no Campeonato Estadual Feminino e destas, apenas o Salesiano (Itajaí) e o Basquete Blumenau seguem invictos com duas vitórias em dois jogos. Do outro lado, Grande Florianópolis Basket (dois jogos), ADIEE / Avaí e ABASMO (um jogo) ainda não venceram. Já o Basquete Jaraguá é a equipe que mais tem jogos disputados até o momento com quatro: duas vitórias e duas derrotas.

Veja abaixo os resultados do Campeonato Estadual Feminino e a tabela completa clicando aqui

Restam quatro invictos no masculino

Em duas semanas, apenas quatro times ainda não perderam no Campeonato Estadual Masculino, três se considerarmos apenas os que entraram em quadra já que a Unisociesc / Joinville ainda não fez sua estreia. No Grupo A, o Blumenau é a única equipe que ainda não sabe o que é derrota, com três vitórias em três jogos, sendo dois deles contra os times do Oeste (ACOB e AVIBA) na última semana.

Já os demais invictos estão no Grupo B, chave que teve quatro confrontos até o momento. Nestes, Joinville Blackstar e ABLUJHE (Joaçaba) venceram suas duas partidas disputadas contra AJAB e Grande Florianópolis Basket. A vitória da ABLUJHE contra o Grande Florianópolis, inclusive, foi um dos jogos da última rodada junto com a vitória da AVIBA sobre o Brusque Basquete, mostrando mais uma vez o equilíbrio que todos esperavam.

A tabela completa do Campeonato Adulto Masculino você lê  clicando aqui

Texto: Lucas Inácio / FCB
Artes: Lucas Inácio / FCB
Foto: Thaissa Machado / Destaques TV

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial