Noticias

Encontro de ex-atletas do Diocesano de Lages celebra os feitos de um time histórico 10/07/2019 16:07

Um encontro para relembrar um time que entrou para a história do basquetebol catarinense: assim foi a festa realizada pelos ex-atletas do Grêmio Esportivo Diocesano no fim de junho, em Lages. Na ocasião mais de 80 ex-atletas do clube se reuniram para relembrar histórias e manter viva a memória de uma equipe que até hoje uma das referências da modalidade em Santa Catarina.

O time do Diocesano foi criado em 1968 e começou a disputar as competições estaduais em 1970. No ano seguinte conquistou dois títulos estaduais nas categorias Infanto-Juvenil – equivalente ao sub-15 na época – e infantil – equivalente ao sub-13. Aqueles foram apenas os primeiros de 86 títulos conquistados até o fim do time em 1999, todos sob o comando do técnico Álvaro Muniz, falecido em 2011.

Muniz foi o grande homenageado na tarde num encontro que contou com a participação de seus três filhos Cláudio, Luiz Carlos e Álvaro que também foram ex-atletas. Agora o objetivo dos presente é tentar reavivar o basquete de Lages para que possam retomar os tempos áureos.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Divulgação

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial