Noticias

Enaldo de Souza será consultor técnico de arbitragem da FCB em 2020 20/01/2020 19:40

Com o objetivo de aperfeiçoar sua arbitragem em 2020, a Federação Catarinense de Basketball (FCB) terá Enaldo Batista de Souza como consultor técnico da área. O profissional irá auxiliar o departamento intensificando a instrução aos profissionais, utilizando novas tecnologias e acompanhando de perto os árbitros, oficiais de mesa e as ligas regionais de basquete. O acordo foi firmado nesta segunda-feira (20), na sede da FCB, em Florianópolis, em reunião com Fábio Deschamps e Sérgio Carneiro, presidente e vice da FCB, e Dóris Castro, coordenadora de arbitragem.


Sérgio Carneiro, Enaldo de Souza, Fábio Deschamps e Dóris Castro

“Já trabalhamos essa ideia desde o ano passado e agora deu certo, estarei disponível para esclarecer dúvidas e aperfeiçoar a nossa arbitragem em Santa Catarina, participando menos como árbitro de quadra ao longo da temporada, mas atuando bastante fora dela e ajudando na formação dos profissionais em atividade. Creio que vai ser uma iniciativa relevante para o nosso quadro em 2020”, falou o novo consultor.

Atualmente, Enaldo é árbitro internacional, comissário FIBA e instrutor da FIBA, CBB e da FCB. Em sua carreira extensa, atuou em Jogos Panamericanos, Pré-Mundiais, Sul-Americanos, NBB, Liga Sul-Americana, campeonatos estaduais e Jogos Abertos. Assim como Dóris Castro, foi um dos Beneméritos condecorados em dezembro de 2019 e eternizados na história da modalidade em SC.

Com profissionais do quadro representando o país nas últimas duas Olimpíadas (2012 e 2016) e Copas do Mundo (2014 e 2019), dentre outros feitos, a FCB é uma referência na arbitragem brasileira e dispôs de aproximadamente 170 profissionais de arbitragem em 2019.

Texto e foto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial