Noticias

Crianças da CCFV comemoram Festa Julina e Dia da Pizza fazendo arte 24/07/2020 16:03

Na última semana, o Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) realizou mais uma atividade da Jornada Vincular com as crianças e famílias da Vila União. Para comemorar o dia da pizza, 74 pizzas foram entregues diretamente nas casas das crianças como parte da atividade que é um projeto desenvolvido pela equipe do Centro, coordenado pela FCB Social, para manter o contato com as famílias durante o período de distanciamento preventivo.

Uma vez por semana as famílias vão à sede do CCFV, que fica na Vila União, para entregar a atividade da semana anterior e receber a próxima, num sistema “drive thru”. Além dos materiais para realizar as tarefas, as crianças também recebem lanches preparados especialmente pelas cozinheiras. Na última semana, elas confeccionaram bandeirolas de Festa Julina que foram usadas para decorar o Centro para receber as famílias nesta segunda-feira. Já a atividade dessa semana foi de arte com direito a tela, pincel e tinta para confeccionarem com base no tema: “como eu imagino o CCFV depois da Pandemia".

“O objetivo é que eles continuem fortalecendo vínculos com o Serviço de Convivência, se mantenham realizando as atividades pedagógicas e recebam, mesmo que rapidamente e com distanciamento, o carinho, o cuidado e o acolhimento dos educadores para continuarem confiantes mesmo nesse momento difícil que as famílias vivenciam”, falou a coordenadora do CCFV Alessandra de Lima.

O Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União é uma das instituições coordenadas pela FCB Social, setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball e um trabalho desenvolvido com a parceria da Trimania.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial