Noticias

Conheça os 20 projetos contemplados no Edital da FCB Social 02/2020 27/11/2020 17:35

Nesta quinta-feira (26), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) divulgou os nomes dos 20 projetos selecionados para receber recursos de até R$ 10 mil em mais um edital da FCB Social, o segundo de 2020. Já em sua sexta edição, os editais fortalecem iniciativas socioassistenciais de entidades privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social dos municípios da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense. A oficialização do acordo com a assinatura do termo de compromisso será realizada no dia 9 de dezembro, em Florianópolis.  Veja o resultado clicando aqui.

A equipe técnica da FCB Social avaliou e selecionou os projetos inscritos de acordo com os critérios definidos no edital ( leia aqui ). Foram 10 projetos de entidades de Florianópolis, três de Criciúma, dois de de São José, dois de Lages, dois de Palhoça e um de Tubarão.Este é o sexto edital neste formato lançado pela FCB Social, setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball, com um total de que contemplará 115 projetos atendidos ao fim desta edição.

Há quase dois anos, a FCB consolida e amplia a assistência social como uma de suas atividades fim por meio da FCB Social com o Centro Dia da Pessoa Idosa (inaugurado outubro de 2018), e o Centro FCB de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, (inaugurado em setembro de 2019). Além disso, promove editais e constantes capacitações profissionais com mais de 75 pessoas formadas nestes cursos. Desde 2019, a FCB possui a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), principal título do país na área.

Conheça mais entidades atendidas e veja o trabalho da FCB Social
Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial