Noticias

Conheça a Seove, uma das entidades apoiadas pelo edital FCB/Trimania 10/02/2020 19:01

O ano de 2019 foi importante para a FCB Social, setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball. Além da abertura do Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União (CCFV) e da consolidação do Centro Dia da Pessoa Idosa (CDPI), ambos coordenados pela FCB, os dois editais lançados no ano contemplaram mais de 40 instituições de assistência social das regiões da Grande Florianópolis, Sul e Serra catarinense. Com os promovidos em 2018, o número já supera as 80 entidades atendidas.

Uma destas é a Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE), no bairro Campeche, em Florianópolis. A entidade, fundada em 1972, acolhe idosas em situação de vulnerabilidade social e puderam equipar sua cozinha com os recursos viabilizados pelo edital da FCB Social/Trimania.

“Graças à Federação, a gente conseguiu melhorar a nossa qualidade do atendimento, principalmente na cozinha, é muito importante essa parceria para a nossa instituição e que venham mais editais”, falou a assistência social da SEOVE, Mariana Coelho (matéria em vídeo abaixo).

Essas ações são realizadas na parceria de dez anos entre a FCB e a Trimania que proporciona a inclusão por meio das atividades de assistência social e esportivas.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Victor Guião / Hangar AudioVisual

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial