Noticias

Com presença de atletas da seleção, FCB lança departamento de Basquete 3X3 nesta quarta (9) 08/06/2021 17:38

A quarta-feira (9) será um dia especial para o basquete de Santa Catarina: uma nova etapa se inicia com a criação do Departamento de Basquete 3x3 na Federação Catarinense de Basketball (FCB). O lançamento será realizado na sede da FCB, em Florianópolis, às 16h, com a presença dos atletas catarinenses da Seleção Brasileira, Jefferson Socas e William Weihermann.

Também estão previstas a criação do departamento de registros de atletas da modalidade, o lançamento do logotipo oficial da FCB 3x3 e o Circuito Catarinense de Basquete 3x3 2021, com previsão para ser realizado ao longo de junho e julho com quatro etapas regionais e uma estadual nas categorias Sub-18, Sub-23 e Adulto, todas nos naipes masculino e feminino. Além disso, mais detalhes sobre a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, que foi noticiada pela CBB nesta terça-feira em seu site

A promoção do Basquete 3x3 em Santa Catarina visa formalizar e profissionalizar a modalidade no estado, dando oportunidades a centenas de atletas no estado e massificar a prática esportiva. Esta é mais uma ação da Federação Catarinense de Basketball com apoio da Trimania.

Para mais informações do evento e do Basquete 3x3, acompanhe as redes sociais da Federação Catarinense de Basketball no Instagram , Twitter e Facebook .


Jefferson Socas no Pré-Olímpico da Áustria, em maio (foto: Fiba 3x3)


William Weihermann fez parte do elenco que foi ao Pré-Olímpico da Áustria (foto: Diego Maranhão/Brand/CBB)

Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial