Noticias

Com novo técnico, Brusque busca repetir boa campanha do Brasileiro de 2019 22/02/2021 4:34

A tradição do Brusque Basquete mais uma vez estará presente numa competição do basquete nacional. Na próxima terça-feira (23), a equipe do técnico recém chegado à equipe, Abdala Salomão, estreia no Campeonato Brasileiro da CBB. O jogo contra o Londrina (14h) é válido pelo turno da Conferência Hélio Rubens e será realizado em Ponta Grossa, sede do primeiro turno da competição ao longo da próxima semana. Já o returno será disputado em Brusque, no fim do mês de março.

Depois do quarto lugar no retorno do Campeonato Brasileiro, em 2019, o time brusquense quer repetir a campanha. Esta será a sétima vez consecutiva que o Brusque representa a cidade e o estado de Santa Catarina no cenário nacional. O feito é comemorado pelo presidente da equipe, Zurico Frota. “Isso mostra a seriedade do projeto do basquete de Brusque. Aqui fazemos basquete por amor e isso nos faz alcançar grandes resultados, aliado a competência e qualidade dos nossos atletas”.

Para isso, a equipe vem com mudanças em relação à temporada 2020, quando ficou com o quarto lugar no Estadual. O ex-técnico Alexandre Barros, o Bicudo, pediu para sair do clube para se dedicar à família e dará espaço à Salomão. O experiente técnico de 57 chega com passagens por categorias de base em clubes na Bahia e com muito sucesso no Pará com passagens pelo Remo (PA) e, depois, no arquirrival Paysandu. “A expectativa é muito grande. A equipe manteve 50% de atletas remanescentes da última temporada. Está chegando uma garotada nova, é uma equipe jovem que vai dar trabalho aos adversários”, falou o treinador.

Para a competição, o time brusquense manteve a base com jogadores como os pivôs Emílio, Finão, Raul e o armador Kevin. Além disso, adicionou reforços também chegaram como o armador Arthur, que veio do Tijucas após jogar o Campeonato Carioca, o ala Matheus (formado no Palmeiras), o armador João (vindo do Franca) e o pivô André (com passagens na base de Limeira e Rio Claro). Você pode conferir o elenco completo aqui .

O Brusque Basquete participa do Brasileiro CBB com apoio da Federação Catarinense de Basketball e Trimania. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela CBB TV.

Texto: Lucas Inácio (com informações do EsporteSC)
Foto: EsporteSC

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial