Noticias

Com mais de 30 anos de basquete, Kelvin Soares assume a presidência da Fesporte 17/02/2021 9:59

Um velho conhecido do basquete é o novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte, a Fesporte: Kelvin Nunes Soares. A posse foi realizada na última segunda-feira (15) em cerimônia com o governador Carlos Moisés, sendo oficializada com a publicação do Diário Oficial ainda na segunda-feira.

Com 54 anos de idade, Kelvin Soares chegou ao Estado em 1987 para atuar como professor de educação física e técnico de basquete, e com 34 anos de Santa Catarina já comandou diversas seleções estaduais de base, além de equipes do nosso estado, com destaque para o Basquete Joinville . Pela equipe adulta do Basquete Joinville teve sua última passagem como técnico de quadra em 2019 com o título da Copa Brasil Sul e prata no estadual.

Fora de quadra, foi membro do Conselho Estadual de Desportos, presidente da Comissão de Desporto de Rendimento e coordenador técnico do Basquete Joinville (AABJ). É Mestre em Ciências do Comportamento Humano pela Universidade de Santa Catarina (Udesc) e tem especialização em Educação Física Escolar pela Fundação Educacional de Blumenau (Furb).

A FCB dá os parabéns e deseja sucesso nessa nova etapa com grande desenvolvimento do esporte em Santa Catarina.

Texto: Lucas Inácio / FCB (com informações Secom SC)
Fotos: Peterson Paul / Secom

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial