Noticias

Clubes e CBB optam pelo cancelamento do Campeonato Brasileiro de Basquete 2020 14/07/2020 15:47

Em reunião virtual realizada na noite desta segunda-feira (13), dirigentes dos clubes participantes e representantes da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) optaram pelo cancelamento da edição de 2020 do Campeonato Brasileiro. A competição, que estava com quatro equipes de Santa Catarina inscritas (Basquete Blumenau, Basquete Joinville, Joinville Blackstar e Brusque Basquete), todas com apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania. A competição estava prevista para começar ainda em março, e sua realização vinha sendo discutida desde o início pandemia do novo coronavírus. Todas as 14 equipes que participariam desta edição terão a vaga assegurada para o Campeonato Brasileiro de 2021.

A CBB já trabalha para a edição 2021 do torneio. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro, quando todas as equipes devem confirmar participação e enviar documentação. Os participantes da reunião desta segunda-feira já mostraram interesse em disputar a competição no próximo ano. A partir das confirmações, a Confederação Brasileira de Basketball irá divulgar o formato de disputa, que prevê a decisão no estilo Final Four, com uma sede fixa e campeão decidido em um fim de semana. A CBB manteve a parceria com a TVNSports para a transmissão dos jogos via streaming em seu canal.

Com a decisão, as três ligas nacionais estão oficialmente canceladas em 2020: o NBB, a Liga de Basquete Feminino ( que contava com a presença do Basquete Feminino Blumenau ) e, agora, o Campeonato Brasileiro da CBB. Nesta quarta-feira (15), a FCB se reúne virtualmente com os clubes para definir os rumos do calendário estadual 2020 de todas as categorias, incluindo o adulto.

Texto: EsporteSC e CBB
Edição: Lucas Inácio / FCB
 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial