Noticias

Clube Concórdia vence o Estadual Sub 13 Feminino 2016 17/10/2016 13:36

Com título da equipe de Porto União, terminou neste domingo o Campeonato Estadual Sub 13 Feminino 2016. A fase final aconteceu em Florianópolis (ginásios Rozendo Lima e Clube Doze de Agosto) e contou com 12 equipes.

Na decisão, o time da APAB / DME / PU / Clube Concórdia venceu o Basquete Jaraguá/ FME por 37 a 35 conquistando o troféu. A conquista invicta foi destacada pela técnica Uná Mariana de Campos: "Fizemos uma campanha impecável de 17 jogos e 17 vitórias em jogos muito disputados. Nossas meninas mostraram muita garra e dedicação", orgulha-se.

A 3ª posição ficou com a Sociedade Ginástica Joinville / FELEJ ao derrotar a ADEPI / Semel / SED / CIESF, representante de Piçarras, por 48 a 41.

Desde maio, 21 equipes disputaram a competição feminina Sub 13, comprovando o trabalho de base no esporte de Santa Catarina. "O investimento realizado pela Federação Catarinense de Basketball mostra que é possível juntar diversos times em todo o estado visando o desenvolvimento dos cidadãos e prospecção de futuros atletas", diz o presidente da FCB, Oscar Archer.

No próximo final de semana, os meninos disputam a fase final do Campeonato Estadual Sub 13 Masculino. As partidas ocorrerão no ginásio Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú. FOTOS

Texto: Henrique Santos
Fotos: Adriano Krischke / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial