Noticias

Cinco árbitros do quadro da FCB são relacionados para a LDB 2021 01/06/2021 18:11

Cinco árbitros do quadro da Federação Catarinense de Basketball (FCB) foram convocados para a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021. Alan Tiago dos Santos, Fábio Schoenberger, Fellipe Carvalho Costa, Jorge Scwartz e Leonardo Dubois são os representantes do estado entre os 31 nomes relacionados pela CBB para a competição prevista para início em julho.

A LDB é um grande celeiro de atletas – mais da metade dos semifinalistas do NBB 2021 atuaram na competição Sub-22 – e também de novos árbitros. Todos os cinco profissionais já têm experiência em ligas nacionais adultas e este será mais um espaço importante o qual os profissionais podem se desenvolver profissionalmente.

Santa Catarina é uma das referências em arbitragem do país, com sua qualidade e enorme campo de atuação com mais de 2 mil jogos por temporada somando competições estaduais e regionais (nos anos antes da pandemia). Para isso conta com 153 profissionais capacitados para atuar como árbitro, oficial de mesa e representantes, vários destes de categoria internacional. Nas Olimpíadas de Tóquio, será a quarta vez consecutiva que um profissional do quadro estadual atua no maior evento esportivo do mundo.

"Essas convocações para competições tão importantes mostram como a arbitragem catarinense é reconhecida por todo o Brasil. Inclusive temos a vinda de profissionais de outras Federações para atuar aqui, tanto pelo número de jogos quanto pelas capacitações que temos. É um trabalho de anos que continuamos a aprimorar cada vez mais", falou o presidente da FCB Fábio Deschamps.

Todo o trabalho de formação, capacitação e profissionalização da arbitragem é possível graças à parceria da FCB com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial