Noticias

Chave B do Estadual Adulto tem jogos decisivos no masculino e feminino 16/09/2016 13:53

A Chave B do Campeonato Estadual Adulto apresenta dois jogos pelo masculino e a finalização da etapa classificatória pelo feminino. Entre sábado e domingo, serão seis confrontos decisivos como o que acontece entre Xaxim e Rio do Sul.

Após representar Santa Catarina na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o time riosulense volta ao estadual para cumprir dois jogos válidos ainda pela 2ª rodada do returno. No sábado (17), encara o C. B. Xaxim / Restaurante do Clube no ginásio Pedro Ivo Campos, em Xaxim. No dia seguinte, 18, é a vez de ir a São Miguel do Oeste enfrentar a ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi, às 11h30, no ginásio da Fumdesmo.

Para o técnico do Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul, Eduardo Cartier, a partir de agora todos os jogos serão decisivos. "Buscamos conquistar todas as vitórias fundamentais para a próxima fase. Nada menos que a vitória contra Xaxim e nos outros jogos nos interessa", diz.

Já o time de Xaxim precisa vencer para voltar a ter chances de classificação após perder quatro pontos pela escalação de jogadores irregulares. Para isso, conclama os torcedores através das redes sociais. "Neste final de semana contamos com sua torcida para um grande jogo com a forte equipe de Rio do Sul", é o recado divulgado pelo Facebook xaxiense.

Reta final no feminino

Ainda pela Chave B, o Campeonato Estadual Adulto Feminino chegará ao final da fase classificatória no domingo. Um dia antes, no sábado (17), acontecem duas partidas pela 2ª rodada do returno.

O C.B. Chapecó recebe o Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul, às 15h, no ginásio Ivo Silveira. A partida vale a liderança do grupo e é encarada como decisiva pela treinadora chapecoense Aline Wonsick. "Rio do Sul vem buscar o primeiro lugar em Chapecó, mas vamos com força total para manter nossa hegemonia em casa".

Ainda no sábado, jogam ABASMO / Fundesmo / La Salle Peperi e AVIBA / UNOESC / FMEV. A partida começa às 15h no ginásio do Colégio La Salle Peperi em São Miguel do Oeste.

No domingo (18), a fase classificatória termina com outros dois jogos: C.B. Chapecó x AVIBA (Videira), no ginásio Ivo Silveira e ABASMO x Projeto Escola Basquete / Rio do Sul, no ginásio do Colégio La Salle Peperi. Os confrontos começam às 10h.

Atual vice-campeã do estado e líder da Chave B, a técnica Aline Wonsick destaca a força de todas as equipes e a maratona a qual Chapecó enfrentará até terça-feira. "No final de semana jogaremos pelo estadual e até a manhã de terça-feira teremos outros desafios por competições da Fesporte", ressalta.

Duas equipes avançam à próxima fase. Elas se juntarão a outras duas da Chave A no quadrangular final marcado para o início do mês de outubro.

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial