Noticias

CCFV realiza atendimento especial e Cooperativa da VIla União gera renda com produção de máscaras 08/06/2020 19:08

Desde a segunda quinzena de maio, o Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV), reiniciou o atendimento às crianças da Vila União, no Norte de Florianópolis, de forma não presencial. Com todos os protocolos de saúde sendo tomados, uma vez por semana as crianças, acompanhadas por seus responsáveis, recebem as atividades e materiais para serem realizados em casa na chamada Jornada Vincular. Além disso, também recebem produtos para proteção, como álcool em gel e máscaras.

“São atividades encaminhadas todas às segundas-feiras para as famílias, junto com o kit de proteção com máscara, confeccionada aqui mesmo na Vila, e álcool em gel em que os frascos são repostos toda semana. Com isso, o objetivo é continuar à distância, mas sem perder o trabalho de vínculo que já estava sendo realizado”, falou a coordenadora Alessandra Lima.

Como complemento, as cozinheiras do Centro preparam lanches para as crianças levarem para casa e fazerem suas tarefas bem alimentados, além do acompanhamento via videochamada realizada pelos professores e alunos que foram divididos em grupos para atender à galerinha que está em casa. E os aniversariantes do mês ainda recebem uma carta homenagem do CCFV.

Prevenção e renda

Outra importante iniciativa que tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball e da Trimania é a cooperativa das moradoras da Vila União, que funciona no Centro Social Comunitário reformado pela FCB no fim de 2019. Lá, as costureiras iniciaram um projeto de confecção de máscaras para doação e com o sucesso da ação, a doação virou produção que está empregando 10 mulheres. No primeiro mês, já foram mais de 2,5 mil máscaras confeccionadas entre outras peças de roupa, como pijamas.

A matéria completa realizada pela Hangar Audiovisual você confere abaixo.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Victor Guião / Hangar Audiovisual

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial