Noticias

CBB convoca técnico e duas atletas de SC para o Sul-Americano Sub-17 Feminino 10/10/2019 17:03

O basquete catarinense estará bem representado na Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino, em Barranquilla, na Colômbia, entre os dias 4 e 9 de Novembro. O comando técnico da equipe será de João Camargo Neto, do Basquete Blumenau, que trabalhou como assistente de José Neto na Seleção principal no Pan de Lima, em agosto, e na Copa América de Porto Rico, em setembro. Camargo convocou 15 atletas que atuam em cinco estados, sendo duas delas em Santa Catarina: a pivô Pétula Ferreira e a ala Diana Mozer, ambas do Basquete Jaraguá. O período de preparação vai de 19 de outubro até 3 de novembro, em Americana (SP).

“Estou muito feliz pela convocação, pela confiança da CBB em me escolher para representar o Brasil nesse Sul-Americano, por representar Santa Catarina e feliz por estar no projeto da Seleção. Estive com a seleção principal na Copa América em Porto Rico e nossa ideia é de implementar a metodologia de trabalho do José Neto no adulto no Sub-17, claro que com as devidas adaptações. Acredito que dará muito resultado, é uma mudança de entendimento, postura, intensidade e vai ser colocado de uma forma que as atletas possam desempenhar da melhor maneira possível”, falou o técnico.

A comissão técnica convocou atletas que atuam em Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul. As catarinenses convocadas foram vice-campeãs do Sub-17 Feminino e do Sul-Brasileiro Sub-19 neste semestre com o Basquete Jaraguá. Além disso, atuaram no grupo que disputará o Final Four do Campeonato Estadual Adulto Feminino nos dias 19 e 20, em Jaraguá do Sul, assim como o Basquete Blumenau de Camargo.

Antes de chegar ao Basquete Jaraguá, a pivô Pétula Ferreira começou nas categorias do Vasto Verde (Blumenau), passou pelo Sociedade Ginástica de Joinville. Já a ala Diana Mozer atua desde o início de sua carreira na equipe jaguarense.

“Eu fico feliz também porque Santa Catarina consegue colocar vários técnicos na seleção brasileira e isso é um resultado bem claro de que o trabalho dos últimos anos, se tornando mesmo uma referência no Brasil. Podemos falar com muito orgulho que nosso estado lidera o cenário nacional na parte de formação, temos que continuar evoluindo, mas é questão de tempo para que mais técnicos e atletas apareçam, tudo resultado do plantio, pois se você planta bem, com certeza a colheita vai ser boa. Quanto mais trabalharmos, melhor será o resultado”, completou Camargo.
A seleção está no Grupo A, ao lado de Equador, Venezuela e Paraguai. O Grupo B conta com Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. As equipes se enfrentam na primeira fase e as duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais. A decisão será no dia 9 de novembro. A estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 Feminino será contra o Equador no dia 4 de novembro. Confira abaixo a tabela completa ( a convocação pode ser lida aqui ).

TABELA DE JOGOS
4 de novembro - 16h - Brasil x Equador
5 de novembro - 16h - Brasil x Paraguai
6 de novembro - 12h - Brasil x Venezuela
8 de novembro - Semifinais
9 de novembro – Final

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Adriano Krischke / FCB e Dino Ferreira / SECEL Jaraguá

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial