Noticias

CBB convoca Seleção 3x3 Masculina com três atletas de times catarinenses 06/04/2021 19:40

Nesta terça-feira (6), a Confederação Brasileira de Basketball convocou os atletas da Seleção Masculina de 3x3 para treinamentos, de 9 a 18 de abril, visando o Pré-Olímpico de Graz (Áustria), entre 26 e 30 de maio. A boa notícia é que dois catarinenses, formados na base e atuando por equipes do estado, estão na lista: Jefferson Froehlich Socas (Flamengo Blumenau) e William Weihermann (Basquete Joinville). Além deles, Murilo Becker, atleta que disputa o Campeonato Brasileiro pelo Basquete Joinville, também está na lista. A lista completa você encontra aqui.

Socas e Weihermann atletas são convocações constantes na Seleção Brasileira e representaram o país no Pan Americano de Lima, em 2019, quando jogavam pelo São Paulo DC. Retornaram ao basquete catarinense na última temporada onde foram campeões Estaduais 5x5 atuando juntos pelo Joinville Blackstar. No início dessa temporada, foram contratados para seus atuais clubes onde disputam o Campeonato Brasileiro da CBB.

Socas, 30 anos, é formado nas categorias do Clube Escolar Bom Jesus (Joinville) e do Basquete Joinville, tendo passagens por várias Seleções Catarinenses que disputaram o brasileiro de base meados dos anos 2000. Weihermann tem 24 anos e começou sua carreira na ASBB (São Bento do Sul), se transferindo para o Basquete Joinville ainda na base e também representou a Seleção de SC em competições nacionais de base no início dos anos 2010.

Já Murilo Becker é um dos grandes atletas brasileiros em atividade e tem uma carreira belíssima na quadra. Aos 37 anos, tem no currículo dois títulos Pan-Americanos com a Seleção Brasileira, título Brasileiro e da Liga das Américas atuando por clubes, além de ser MVP do NBB 4. Foi contratado pelo Basquete Joinville para o Campeonato Brasileiro 2021 nessa que é sua primeira passagem pelo basquete Catarinense. No 3x3, atua pelo São José Athlon (SP).

Projeto modelo para 2021

Em conjunto com a CBB, a Federação Catarinense de Basketball está desenvolvendo um projeto que será o embrião e modelo para a implementação do 3x3 nas federações do país. A primeira competição oficial da FCB no 3x3 seria promovida em 2020 em parceria das ligas regionais com o Interligas, porém foi cancelada devido à pandemia. Agora o objetivo é realizar neste ano já estruturado pelo novo modelo.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial