Noticias

Catarinenses se apresentam no Acampamento da Basquete Sub-18 Feminino da CBB 05/12/2020 20:06

Santa Catarina terá três representantes no Acampamento da Basquete realizado pela CBB para atletas com idade até 18 anos na próxima semana. O técnico do BFB Blumenau, João Camargo Neto, comanda a equipe nos treinamentos tendo sua companheira de clube, Bruna Rodrigues, também na comissão como assistente técnica. A terceira representante é Letícia Rechembak, da SATC (Criciúma), uma das 15 atletas convocadas para o período de treinamentos que vai do dia 6 a 12, em Sorocaba, São Paulo.

“Estou muito orgulhoso por estar na Seleção mais uma vez, assim como com a convocação da Bruna, pois representa a cidade de Blumenau e também o Estado de Santa Catarina, isso é fruto de todo o trabalho realizado aqui no Estado e estar lá nos dá muito orgulho, mas também é uma grande responsabilidade”, falou Camargo.


Camargo e Bruna Rodrigues (de branco) compõem a comissão técnica do Acampamento Sub-18 Femininos

A iniciativa faz parte do plano de fortalecimento da base do basquete brasileiro, com o objetivo de proporcionar experiência e preparação para as atletas mesmo fora do período de competições internacionais. A condução é conjunta das comissões técnicas da base e adulta, que é comandada pelo técnico José Neto e que tem Camargo como um de seus assistentes.

“Nós teremos esse acampamento para poder avaliar o Sub-18 numa continuidade do trabalho iniciado no ano passado quando eu dirigi o Sub-17. O objetivo é fazer uma avaliação bem criteriosa das atletas para que possamos, em janeiro de 2021, fazer uma convocação definitiva para a Copa América da Colômbia no início do ano. Nossas atletas terão todas as informações e treinamentos dentro da nova metodologia implantada pelo Neto para que a gente possa unificar o trabalho em todas as seleções e com isso melhorar nossa performance melhor das atletas para que a gente possa dar esse salto de qualidade e buscar a vaga no mundial”, falou o técnico.

A Copa América 2021 envolverá seleções de todas as regiões do continente (América do Sul, Norte e Central) em uma competição que dará apenas três vagas para o mundial da categoria.
Para garantir a saúde de todas as atletas, comissão técnica e equipe de apoio da CBB, todas as atletas farão o teste de PCR para a COVID-19 e seguirão os protocolos de Retorno ao Esporte, elaborado pela Área Médica da CBB.


Atleta Letícia Rechembak, de Criciúma, é a atleta de SC entre as 15 convocadas

Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial