Noticias

Catarinenses estreiam no Brasileiro e Blumenau se prepara para início na LBF 11/03/2019 17:55

O fim de semana foi de estreia dos catarinenses em mais uma competição nacional. Joinville Blackstar e Brusque Basquete iniciaram sua caminhada no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino, torneio organizado pela CBB que dá acesso ao NBB.

A equipe do Blackstar fez história em seu primeiro jogo de uma liga nacional na abertura do Campeonato Brasileiro no sábado (9) contra o Novo Basquete Ponta Grossa (PR), fora de casa, em que foi derrotado por 103 a 65. Já o Brusque estreou na manhã de domingo (10) com uma importante vitória sobre São José dos Pinhais (PR), também fora de casa, por 80 a 76. Agora os dois times irão ao interior de São Paulo onde enfrentam Cravinhos e Araraquara na sexta-feira (15) e domingo (17), conforme abaixo.

15/3 – 19h – Cravinhos (SP) x Brusque/FME/Aradefe/Trimania
15/3 – 19h - Araraquara/Aba/Fundesport (SP) x Joinville Blackstar

Blumenau estreia na LBF quinta-feira

O Basquete Feminino de Blumenau busca melhorar a campanha histórica de 2018 quando foi quarto colocado da Liga de Basquete Feminino (LBF). Seu primeiro desafio do torneio será nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, onde enfrenta o LSB (RJ), às 19h, com transmissão da ESPN para todo o país.

15/3 – 19h – LSB (RJ) x Basquete Feminino Blumenau

No masculino, Blumenau vence a primeira

Na noite da última quinta-feira, dia 7, o Basquete Blumenau confirmou a primeira vitória na disputa da Liga Ouro, torneio que também dá vaga ao NBB. Diante de sua torcida, a equipe liderada pelo técnico Alemão venceu o Unifacisa, da Paraíba, por 71 a 56, sua primeira vitória no torneio em cinco partidas. O próximo compromisso do Basquete Blumenau será contra Rio Claro (SP), no sábado (16), às 17h, novamente no Ginásio do Galegão, em Blumenau.

16/3 – 17h – Basquete Blumenau x Rio Claro (SP)

Joinville em busca da reação

Já pela elite do basquete masculino, o Basquete Joinville entra em quadra nesta segunda-feira (11), às 19h, contra o São José (SP). A partida será diante da torcida no Centreventos Cau Hansen e, com a vitória, o time catarinense iguala a campanha do Vasco, penúltimo colocado do NBB, na luta contra o rebaixamento. Vale lembrar que uma equipe cai para a Liga Ouro.

Ainda nesta semana, o Joinville também recebe o Paulistano (SP), atual campeão do torneio, na sexta-feira (15), às 19h.

15/3 – 19h- Basquete Joinville x Paulistano


A participação dos cinco catarinenses nas ligas nacionais conta com o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania.

Foto: Divulgação Basquete São José dos Pinhais
Texto: Lucas Inácio / Imprensa FCB

 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial