Noticias

Brusque recebe etapa do Campeonato Brasileiro e CBB anuncia finais na cidade 22/04/2021 1:58

Pelos próximos nove dias, Brusque será a capital do basquete brasileiro. Desta quinta-feira (22) até o dia 30 de abril, fãs da modalidade de todo o país estarão de olho na etapa que finaliza a primeira fase do Campeonato Brasileiro da CBB com o complemento da Conferência Hélio Rubens. Serão seis times disputando um total de 21 jogos em 7 rodadas, sendo duas delas pela conclusão do turno e mais cinco pelo returno. Além disso, o município também receberá a fase final da competição em maio.

Fotos em alta (Lucas Inácio)
Mais fotos

Seis das 12 equipes participantes da competição estão em Brusque para a disputa dos dois primeiros lugares que garantem vaga direta nas quartas de final. Entre as equipes estão dois Brusque e Basquete Joinville que abrem a etapa nesta quinta-feira (22), às 14h. Também estão três paranaenses (Maringá, Ponta Grossa e Londrina) e o União Corinthians (RS). Todas as partidas terão transmissão ao vivo da CBB em suas diversas plataformas online e na TV Brasil. Confira a tabela completa aqui .

Brusque recebe fase final em maio
A Confederação Brasileira de Basketball anunciou que Brusque também receberá a fase final da competição em maio. O anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira (21) durante a cerimônia de abertura da etapa. O coordenador técnico da CBB, Alex Oliveira, e o presidente da Federação Catarinense, Fábio Deschamps, falaram sobre a decisão que trará a fase final da competição para o estado com eliminatória, playoff quartas-de-final e Final Four ao longo de oito dias.

“Com o apoio da FCB e dos órgãos públicos estaduais e municipais, não poderia ser diferente a escolha da CBB em trazer para Brusque esta etapa. E aí, em parceria com a Federação e as Secretarias, conversamos e a CBB tomou a decisão de trazer a fase final para Brusque de 15 de maio até dia 22 premiando o campeão do segundo Campeonato Brasileiro. Encontramos aqui todas as condições de realizar a competição, protocolo rígido criado pela CBB, mas com o suporte da FCB, que já havia realizado seu Estadual com muito êxito aqui mesmo em Brusque, temos apoio e estrutura para realizar essas competições”, falou Oliveira.

O presidente da FCB, Fábio Deschamps, falou sobre a o trabalho na modalidade e se colocou à disposição para receber mais eventos do basquete em Santa Catarina. Além disso, agradeceu às pessoas que contribuíram para a realização dos esportes no estado.

“Aqui a gente conta com pessoas que lutam para que o esporte aconteça de maneira segura e responsável. Quero citar nominalmente o deputado Fernando Krelling que não parou de buscar alternativas para que o retorno do esporte em Santa Catarina, além do Kelvin Soares que em pouco tempo na Fesporte realizou os protocolos e a portaria que permitissem que isso fosse possível, toda a nossa categoria é muito grata a todos vocês, podem ter certeza. Agradecer também ao Alex e à toda a CBB pela confiança, nosso estado está sempre aberto para receber e sediar as competições que a Confederação queira realizar aqui”, falou Deschamps que também falou do  lançamento da nova edição do livro "O Basquetebol em Santa Catarina: 95 anos de história" de Luiz Augusto Tridapalli Archer.

As duas etapas e a participação dos quatro times catarinenses na competição têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania. 

Texto e fotos: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial