Noticias

Brusque e Joinville Blackstar estreiam no Campeonato Brasileiro 07/03/2019 16:38

Neste fim de semana começa o Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, competição da CBB que volta ao calendário nacional e que vale vaga para o NBB. A competição conta com dois catarinenses, sendo que o Joinville Blackstar faz sua estreia em uma competição nacional no sábado (9), às 16h, contra o Ponta Grossa (PR), fora de casa. O jogo abre o Campeonato Brasileiro e terá transmissão do site TVNsports.

"Conforme a trajetória do Blackstar de muita luta e esforço, trabalhamos pesado para chegarmos preparados para este nacional. Para nos vencerem, os adversários terão que ralar muito. Que venha a estreia, estamos ansiosos", falou o pivô e capitão da equipe do Norte do estado, Thiagão.

Já O outro time catarinense na competição, o Brusque, inicia sua trajetória no domingo (10), às 11h, também fora de casa, contra o São José dos Pinhais (PR). As duas equipes contam com o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e de sua parceira Trimania.

O último Campeonato Brasileiro de basquete adulto foi organizado em 2008. Nesta década, a CBB conviveu com problemas políticos, comerciais e financeiros que culminaram na criação da Nossa Liga de Basquetebol e a Associação de Clubes Brasileiros de Basquetebol. Em 2009 então surgiu o Novo Basquete Brasil, que desde então, através da Liga Nacional de Basquete, organiza o único torneio adulto nacional de basquete no Brasil.

Equipes participante:

Joinville BlackStar (SC)
Brusque/FME/Aradefe/Trimania (SC)
UNIFAE/São João da Boa Vista (SP)
NBPG/Ponta Grossa (PR)
LSB/Sorocaba (SP)
São José dos Pinhais/Guaxo (PR)
Cravinhos (SP)
Araraquara (SP)

Foto: Sidney Silva / EsporteSC
Texto: Lucas Inácio / Assessor de Imprensa FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial