Noticias

Brusque, Blumenau e Joinville Blackstar se classificam para finais da Copa SC Adulto Masculino 01/07/2019 15:02

Já estão definidos os finalistas da Copa Santa Catarina Adulto Masculino de basquete. Neste fim de semana, A.D. Brusque, APAB Blumenau e Joinville Blackstar se juntaram à ACOB Concórdia no quadrangular final do torneio. A final será realizada de 12 a 14 de julho ainda sem local definido.

O fim de semana foi de estreia na temporada estadual para os times quatro catarinenses que disputaram as competições nacionais no primeiro semestre: A.D. Brusque, APAB Blumenau e Joinville Blackstar e Unisociesc / Joinville. Apesar disso, a disputa foi decisiva e valia três vagas para o quadrangular final da Copa SC. Oito equipes divididas em dois grupos estavam na disputa passando para a fase final os dois primeiros colocados e o melhor segundo.

No Grupo B, que começou na quinta-feira (27), o Unisociesc / Joinville sediou o grupo que tinha A.D. Brusque, ADIEE / Avaí e AJAB (Jaraguá do Sul). Os donos da casa e Brusque chegaram à última rodada lutando pela liderança do grupo com vitória do time brusquense por 67 a 45. Com isso, o representante catarinense nos últimos dois NBB teve de aguardar os resultados da chave A que terminou no domingo (30).

No Grupo A, APAB Blumenau recebeu Joinville Blackstar, Grande Florianópolis Basket (campeão da Taça FCB) e Univinte Tubarão. As duas primeiras chegaram à última rodada lutando pela liderança do grupo e quem levou a melhor foram os donos da casa ao vencer por 84 a 65. Com isso, os dois times de Joinville ficaram em segundo lugar em seus grupos, com a mesma pontuação, mas com o Blackstar levando a melhor no saldo de pontos.

Clique aqui e confira a tabela e os resultados da Copa SC Adulto Masculino.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Sidnei Batista / Basquete Blumenau

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial