Noticias

Blumenau vence Blackstar no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 13/02/2021 23:55

O confronto catarinense deste sábado (13) entre Joinville Blackstar e Flamengo Blumenau pelo Campeonato Brasileiro da CBB marcou o fim do primeiro turno para as duas equipes do estado na Conferência Gerson Victalino. A vitória dos blumenauenses por 84 a 66 também consolidou as fases diferentes que as duas equipes viveram na etapa disputada em Goiânia (GO). Depois de vitória na estreia, o Blackstar fez jogos duros, mas foi derrotado nas quatro partidas restantes. Já Blumenau se recuperou das duas derrotas nos primeiros jogos e com três vitórias.

No jogo deste sábado, o Joinville Blackstar, atual campeão estadual, começou bem e chegou a liderar o placar no primeiro tempo por oito pontos e terminou vencendo por 39 a 33 com muitos pontos em transição (20 a 9 no jogo) e do banco (26 a 11). Porém, na volta do intervalo a equipe do Vale ajustou sua defesa e tomou conta do placar com uma parcial de 27 a 14 no 3º quarto, consolidando a vitória no último período. Destaque para as bolas de 3 pontos dos rubro-negros (11 a 8, com 57% de acerto) e nos pontos em lances livres (20 a 8). O cestinha do jogo foi Gabriel Henrique, do Flamengo Blumenau, com 23 pontos.

Agora os blumenauenses estão na terceira colocação da Conferência com 3 vitórias e 2 derrotas, enquanto o Blackstar está na quinta colocação com 1 vitória e 4 derrotas, mas ainda está tudo indefinido, já que os times jogam dentro das suas conferências em turno e returno, este que será disputado entre 8 e 13 de março no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

No próximo dia 23 de fevereiro é a vez do Brusque Basquete e do Basquete Joinville estrearem na competição. A etapa será em Ponta Grossa (PR) até o dia 28 no grupo que conta com três paranaenses do Novo Basquete Ponta Grossa, ADRM Maringá e Londrina Basquete, além do União Corinthians (RS).

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os outros disputam a segunda fase para classificar mais quatro times para esta fase eliminatória, que será em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

A participação dos quatro catarinenses do Campeonato Brasileiro, mais o Basquete Feminino Blumenau na LBF tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e da Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Divulgação CBB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial