Noticias

Blumenau vence Blackstar no encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro 15/03/2021 11:42

Flamengo Blumenau e Joinville Blackstar encerraram sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro de basquete no último sábado (13). As duas equipes se enfrentaram no confronto catarinense que encerrou o returno da Conferência Gerson Victalino com vitória do time do Vale por 75 a 61, oitava vitória seguida da equipe que terminou a fase de classificação na segunda colocação com 8 vitórias e 2 derrotas, atrás do Osasco pelos critérios de desempate. Já o Blackstar terminou com 3 vitórias e 7 derrotas na quinta colocação da conferência.

Com o resultado, Blumenau garantiu a vaga direta para as quartas de final, enquanto os joinvilenses vão disputar a repescagem contra o quarto colocado da Conferência Hélio Rubens, que terá sua definição em abril. Nela estão Basquete Joinville e Brusque Basquete que disputam as sete rodadas restantes na Arena Brusque será a sede das partidas restantes, todas com transmissão da CBB TV.

O Jogo
O Joinville Blackstar entrou em quadra buscando reação enquanto o Blumenau buscava a primeira colocação da Conferência. Apesar das fases diferentes na competição, o jogo começou igual e o primeiro tempo empatado, mas na volta do intervalo, os rubro-negros impuseram seu ritmo e abriram vantagem pra vencer a partida. Destaque para Gabriel Henrique (Blumenau) e Henrique Cerimelli (Blackstar) com 21 pontos, com Gabriel levando o troféu de melhor jogador da partida. Veja as estatísticas do jogo aqui.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Divulgação CBB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial