Noticias

Blumenau vence Araraquara e sai na frente pelas quartas da LBF 2021 19/07/2021 23:37

Em um jogo emocionante na noite desta segunda-feira (19), o KTO/Blumenau saiu na frente do Sesi Araraquara na primeira rodada dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe catarinense venceu a partida por 83 a 78, jogando no Galegão, e abriu 1 a 0 na série melhor de três jogos com destaque para uma atuação coletiva em que cinco atletas anotaram dez ou mais pontos. Destaque para Mariana Camargo, cestinha da equipe saída do banco, e para a armadora Cacá, eleita a melhor atleta do jogo com 16 pontos e 8 assistências.

A equipe catarinense dominou o jogo de ponta-a-ponta, mas não quer dizer que o jogo foi tranquilo. A equipe começou a partida muito forte, vencendo por 11 pontos e aumentou a vantagem para 17 ao longo do segundo quarto, indo para o intervalo com boa vantagem. Na volta do intervalo, Blumenau conseguiu igualar os mesmos 17 pontos de vantagem, mas aos poucos o Araraquara tirou a diferença com bolas de três pontos e infiltrações aproveitando a preocupação da defesa com o perímetro.

Tainá Paixão (28 pontos) e Mariane Carvalho (23) foram as destaques da reação e, a 4 minutos do fim do jogo, as visitantes igualaram o placar. Tudo indicava que o momento era do Araraquara, mas Blumenau logo reagiu com cestas de três importantes da ala Luana Souza e, com a vantagem, passou a ir para a linha do lance livre, convertendo os arremessos e ficando com a vitória.

Os principais fatores para a vitória das catarinenses foram os pontos do banco (25 a 11), o forte jogo de meia quadra (Blumenau fez apenas dois pontos de contra-ataque), rebotes ofensivos (12 a 5) que garantiram 11 pontos de segunda chance, e impressionantes 48% nas bolas de três pontos (12/25).

"Sabíamos que teríamos que entrar muito fortes desde o começo e que a defesa seria o diferencial. A equipe do SESI é muito qualificada, mas abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo que nos fez permanecer no jogo até o final, e soubemos fechá-lo mesmo entrando mais desconcentradas no segundo tempo. Ótima vitória, mas agora já vamos pensar no jogo 2, um desafio muito grande fora de casa", falou a capitã Mariana Camargo.

Agora a série vai para São Paulo, onde Blumenau vai buscar uma vitória no jogo 2 no sábado (24), às 17h. Se perder, a classificação será definida no jogo 3 na segunda-feira (26), mas não será uma missão fácil já que o Araquara foi o time com a segunda melhor campanha da primeira fase.

A participação de Blumenau na LBF 2021 tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.


Mariana Camargo anotou 17 pontos e foi a cestinha de Blumenau saindo do banco

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Vitor Bett / Blumenau

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial