Noticias

Blumenau se garante na LBF 2020; Seleção Feminina busca vaga nas Olimpíadas 05/02/2020 18:18

O basquete feminino é o destaque da semana tanto no país quanto em Santa Catarina. No Brasil, o destaque fica por conta da Seleção Adulta Feminina que disputa uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a partir desta quinta-feira (6), em um quadrangular na cidade de Bourges, na França. Já em âmbito estadual, o Basquete Feminino Blumenau confirmou sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) desta temporada, a quarta consecutiva.

Imbatíveis há três anos no estadual, a equipe blumenauense foi destaque das duas últimas edições da LBF com um 4º lugar em 2018 e um 5º em 2019. Com uma base forte e o reforço pontual de algumas atletas, a equipe conquistou resultados significativos mesmo com orçamento menor em comparação às adversárias. Agora o time terá mais um desafio a partir de março de 2020.

“Estamos terminando a montagem da equipe, pois tivemos que viabilizar nossa ida, então a apresentação e preparação da equipe começa no dia 1º de março. Antes, vamos fazer os ajustes administrativos e técnicos, junto com o João Camargo que volta do Pré-Olímpico com a seleção, para iniciarmos mais uma disputa da LBF que é importante para nós”, falou o presidente do BFB, Péricles Espíndola.


João Camargo e a pivô Maria Carolina Ferreira durante treino antes do Pré-Olímpico (foto: Divulgação CBB)

Seleção na disputa para Tóquio 2020

João Camargo Neto, técnico da equipe, é um dos destaques do basquete catarinense nos últimos anos, chegando à seleção da LBF no Jogo das Estrelas em 2018 e, desde a temporada passada, integrando a comissão técnica de José Neto na Seleção.

Neste momento, a equipe está em Bourges (França), onde se prepara para a estreia no Pré-Olímpico contra Porto Rico, nesta quinta-feira (6), às 14h. Depois enfrenta França (8, às 16h30) e Austrália (9, às 10h) – tudo com transmissão ao vivo do SporTV 2.

O torneio será disputado em quadrangular e, das quatro equipes do torneio, as três melhores garantem vaga em Tóquio 2020. Para mais informações, leia o guia completo do torneio no site da CBB .


Delegação da Seleção Brasileira se prepara para estreia contra Porto Rico nesta quinta-feira (6), às 14h (foto: Divulgação / CBB)

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto destaque: Divulgação CBB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial