Noticias

Blumenau é tricampeão Sul-Brasileiro Adulto Feminino de Clubes 10/09/2019 16:14

No último domingo (8), o Basquete Feminino Blumenau conquistou o tricampeonato Sul-Brasileiro Adulto Feminino de clubes, disputado no município de Candelária, no Rio Grande do Sul. No formato de quadrangular, as representantes de Santa Catarina na competição venceram suas três partidas e se mantém invictas em âmbito estadual e regional há quase três anos (a última derrota foi na final do Campeonato Estadual em 2016).

Mesmo sem a presença do técnico João Camargo Neto, na seleção, e da assistente Bruna Rodrigues, que estava nas semifinais do Estadual Sub-13 Feminino, a equipe aproveitou o entrosamento e venceu seus jogos com boa margem de pontos. Vitória na estreia contra o Foz Basquete (PR) por 62 a 40, na segunda rodada contra o Flyboys (RS), time da casa, por 82 a 30, e na rodada decisiva contra o Novo Basquete Ponta Grossa (RS) por 68 a 55, assegurando mais um troféu regional para sua galeria.

Único representante da região Sul na Liga de Basquete Feminino (LBF) nos últimos dois anos – com um 4º e 5º lugar, respectivamente –, a equipe é a atual líder do Campeonato Estadual da categoria.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Joselito Medeiros - Rádio Tá na Rede

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial