Noticias

Blumenau apresenta sua equipe para a Liga Feminina de Basquetebol 01/12/2016 13:54

Na manhã desta quinta-feira, a equipe de basquete feminino de Blumenau apresentou as jogadoras que defenderão a cidade na Liga Nacional da modalidade, que inicia no dia 15 de dezembro. O evento contou com a presença do Prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, Oscar Archer (Presidente FCB), João Sendeski (Presidente FMD Blumenau), João Camargo Neto (Técnico), Péricles Espindola (Pres. Ass. Basquete Feminino) entre outras autoridades, dirigentes e patrocinadores. 

Blumenau volta a participar da disputa nacional após quatro anos fora. Para o técnico da equipe, João Camargo, a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito felizes por retornar ao cenário nacional e muito orgulhosos por representar Blumenau. Iremos fazer o possível para levar o nome da cidade o mais longe possível dentro da competição” afirma.

A equipe

Ao todo, foram oito atletas apresentadas. No elenco blumenauense seis atletas já vestiram a camisa da seleção brasileira. Anna Beatriz Oliveira, Cacá Martins e Carina Felippus estiveram no começo de 2016 no grupo que fez a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro; Leila e Fabiana de Souza passaram pela Seleção em 2014; Franciele Nascimento também vestiu a camisa verde amarela em 2014 e chegou a disputar as olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Além delas, Fernanda Bibiano, uma das remanescentes do grupo blumenauense, também já defendeu a seleção. A equipe será formada pelas seguintes atletas:

Carina Felippus de Souza Ala (Pivô) de Florianópolis (SC)
Giulia Eccel Kuck (Armadora) de Blumenau (SC)
Patrícia dos Santos Paulo (Ala) Ourinhos (SP)
Ana Beatriz Aparecida de Oliveira (Armadora) de Embu das Artes (SP)
Fernanda da Costa Bibiano (Pivô) de Barretos (SP)
Kawanni Silva Dantas Firmino (Ala) de Osasco (SP)
Franciele Aparecida do Nascimento (Pivô) de Jacarezinho (PR)
Leila Zabani (Ala) de Americana (SP)
Carina dos Santos Martins (Armadora) São Paulo (SP)
Fabiana Caetano de Souza (Pivô) Americana (SP)
Jaqueline da Silva (Pivô) de Joinville (SC)

Blumenau estreia na competição nacional no dia 16 de dezembro, contra a equipe Uniassau, de Recife (PE). O jogo ocorre no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. A partida está marcada para as 20h.

A Liga Nacional chega a sua sétima edição e conta com seis equipes participando. Além de Blumenau e Uniassau (PE), participam Corinthians/Americana (SP), Presidente Venceslau (SP), Santo André (SP) e Sampaio Corrêa (MA).

As seis equipes jogarão entre si em quatro turnos, totalizando 20 partidas realizadas por equipe ao final da fase de classificação. As quatro melhores equipes avançam para a fase semifinal dos playoffs, que será disputada em séries melhores de três jogos. Já a grande decisão do Campeonato Nacional será realizada em uma série melhor de cinco jogos.

Fonte: site FME / Blumenau

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial