Noticias

Blackstar e Blumenau buscam reação para fechar turno do Campeonato Brasileiro em alta 11/02/2021 17:35

Depois de três jogos no Campeonato Brasileiro da CBB, Joinville Blackstar e Flamengo Blumenau aproveitam o dia de folga para fazer ajustes para a sequência da competição. As duas equipes estão com uma vitória e duas derrotas cada até o momento e ainda têm mais dois jogos restantes do turno da Conferência Gerson Victalino, disputado em Goiânia.

O Flamengo Blumenau, que apresentou oficialmente a parceria com o clube carioca no último dia 2, teve sua primeira vitória nesta quarta-feira (10) contra o Anápolis Vultures por 85 a 63, após derrotas contra Osasco e Botafogo. Agora enfrenta o Vila Nova, nesta sexta-feira (12), às 20h e no sábado (13), termina a etapa com o confronto catarinense com o Blackstar, às 14h.

“Começamos irregulares, a equipe ainda se entrosando dos jogadores de Blumenau com os outros vindo do Flamengo e os contratados, então sabemos que estamos iniciando com muito para desenvolver, mas o tempo é curto e temos que acelerar o processo. Nosso aproveitamento dos 3 pontos tem que melhorar e nossa defesa crescer, mas temos jogadores de qualidade e essa nossa primeira vitória foi muito importante para ter confiança e agora pensar nos próximos jogos”, falou o técnico André Germano.

Já os campeões catarinenses começaram bem a caminhada vencendo os donos da casa do Vila Nova por uma boa margem de pontos, mas na sequência foram derrotados pelo Osasco e pelo Botafogo, o último em um jogo duro e definido no último minuto: 79 a 74 para os cariocas. A equipe de Joinville busca a recuperação contra o Anápolis (GO), nesta sexta-feira, às 17h, e no sábado contra o Flamengo Blumenau, às 14h.

Depois desta etapa, será a vez do Brusque Basquete e Basquete Joinville disputarem o turno na Conferência Hélio Rubens, entre os dias 23 e 28 de fevereiro em Ponta Grossa (PR). Já no dia 11 de março, quem estreia é o Basquete Feminino Blumenau pela LBF. A participação de todos os cinco catarinenses nas ligas nacionais tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e da Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Divulgação CBB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial