Noticias

Basquete Jaraguá e SGJ vencem e mantêm invencibilidade no Estadual Sub-19 Feminino 21/11/2020 1:32

Apenas duas equipes estão invictas no Campeonato Estadual Sub-19 Feminino 2020 após a terceira rodada da competição, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória (ao lado de Porto União). Nesta sexta-feira (20), Sociedade Ginástica de Joinville e Basquete Jaraguá venceram, respectivamente, Basket São José e Clube Concórdia (Porto União) e continuam fortes na briga pelo título. Mesmo com a derrota, as donas da casa ainda estão na disputa pelo troféu enquanto Basket São José e SATC (Criciúma) não têm mais chances de título.

No primeiro jogo da rodada, a SGJ conseguiu abrir boa vantagem no primeiro tempo da partida contra São José e, sem dar chance para reação das adversárias, manteve o ritmo forte do início ao fim para vencer pelo placar de 84 a 28. Já no segundo jogo da rodada, Basquete Jaraguá e Clube Concórdia fizeram um jogo de alto nível, com muitas trocas de liderança em uma partida que alterou entre bons momentos dos ataques e das defesas, porém as jaguarenses foram mais eficientes na reta final abrindo dez pontos de vantagem no último minuto: 69 a 59.

Clique aqui e assista aos jogos do dia

Três times ainda brigam pelo título
Com três vitórias, o Basquete Jaraguá folga neste sábado e só precisa vencer a Sociedade Ginástica de Joinville na última rodada para levar o título. Com duas vitórias, a SGJ também só depende de si, mas precisa vencer seus dois jogos restantes na competição, em dois confrontos diretos: sábado contra Clube Concórdia e domingo contra Jaraguá. Por fim, com uma vitória e uma derrota, as donas da casa precisam vencer bem a SGJ neste sábado, vencer a SATC no domingo e torcer para a SGJ derrotar o Basquete Jaraguá, formando um tríplice empate definido pelo saldo nos confrontos diretos, de acordo com os critérios da FIBA.

Veja a tabelada competição aqui

Texto e Artes: Lucas Inácio / FCB
Foto: Karine Livian

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial