Noticias

Basquete Jaraguá é campeão Estadual Sub-15 Feminino 2019 21/10/2019 18:10

A equipe do Basquete Jaraguá é a campeã Estadual Sub-15 Feminino. O título foi conquistado no último sábado (21), no Ginásio Arthur Müller, em Jaraguá do Sul, após a vitória contra o Sociedade Ginástica de Joinville por 44 a 39 garantindo o primeiro lugar no quadrangular final da competição com três vitórias. A prata foi conquistada pela SATC (Criciúma) que terminou a fase final com duas vitórias ao vencer o Grande Florianópolis Basket por 52 a 36. O bronze ficou com o Sociedade Ginástica que viu suas atletas Maite Ramirez e Ana Cristina Vieira conquistarem os troféus de Destaque e Cestinha do Estadual, respectivamente.

Contando com um forte apoio de sua torcida, a equipe da casa terminou a competição com 15 vitórias e apenas uma derrota. A defesa foi a menos vazada da competição e, com isso, o jogo coletivo da técnica Jéssica Drehmer prevaleceu na fase final garantindo mais o sexto título para Jaraguá do Sul na categoria, desde a criação da Federação Catarinense de Basketball, em 1995.

“É um trabalho que é feito há anos, estávamos chegando sempre, chegamos esse ano de novo e conseguimos completar o trabalho, isso motiva ainda mais, treinamos para isso, para fazer finais, conquistar títulos e foi o que alcançamos com essa categoria. Daqui para frente é olhar para 2020, elas continuarem treinando em outras categorias e evoluindo cada vez mais”, falou Drehmer.

A competição também contou com ótimas atletas em quadra e que devem figurar pelos próximos anos nas competições estaduais, como o caso de Paula Carvalho (SATC), que já foi convocada para a Seleção Brasileira, a destaque Maite Ramirez (SGJ), convocada para o Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Uruguaia, Helena Kuck (Basquete Jaraguá), Amanda Stockler (Grande Florianópolis) e muitas outras.

Estes são apenas quatro nomes do total de 229 atletas que disputaram o Campeonato Estadual Sub-15 Feminino. Foram 17 equipes em um torneio que contou com 99 partidas desde abril. A competição foi realizada pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.


As técnicas que fizeram o pódio: Luana Minotto (SATC), Fábio Deschamps (pres. FCB), Jéssia Drehmer (Basq. Jaraguá) e Luciana Borges (SGJ) 

Classificação Final Estadual Sub-15 Feminino:

1º Basquete Jaraguá
2º SATC (Criciúma)
3º Sociedade Ginástica de Joinville
4º Grande Florianópolis Basket

Destaque: Maite Ramirez (SGJ)
Cestinha Ana Cristina Vieira (SGJ)

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Dino Moreira / Secel Jaraguá do Sul

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial