Noticias

Basquete Feminino Blumenau e Brusque seguem forte nas Ligas Nacionais 08/04/2019 20:29

O fim de semana foi de rodada para os quatro catarinenses nas Ligas Nacionais. O Blumenau segue no pelotão da frente da Liga de Basquete Feminino, enquanto Brusque emendou a terceira vitória consecutiva e está no G4 do Campeonato Brasileiro da CBB. Já o Joinville Blackstar, também no Campeonato Brasileiro, e o Blumenau, na Liga Ouro, sofreram derrotas e buscam recuperação. Todas as equipes contam com apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e da Trimania.

Blumenau vence Santo André e segue em 3º na LBF 2019

Na tarde deste domingo, dia 7, o Basquete Feminino Blumenau voltou a mostrar a sua força em mais um compromisso válido pela LBF 2019, a elite do basquete feminino nacional. Em jogo difícil contra Santo André, as guerreiras blumenauenses venceram por 65 a 62, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Com 19 pontos, Tássia brilhou e foi a cestinha do triunfo do time da Frida.

Com o resultado, Blumenau soma 80% de aproveitamento na competição e está na terceira colocação. A campanha da equipe comandada pelo técnico Camargo contabiliza quatro vitórias e apenas uma derrota. O próximo compromisso será diante do Ituano, domingo, dia 14, às 17h, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. A expectativa é uma boa presença de público na luta por mais um resultado positivo.


Foto: Vitor Bett / BFB Blumenau

Brusque vence líder Unifae e Blackstar é derrotado no Campeonato Brasileiro

Em mais um grande jogo na Arena Brusque, a equipe do Brusque Basquete desbancou a então líder do Campeonato Brasileiro da CBB, Unifae/São João da Boa Vista por 76 a 66, no sábado (6), e encostou nos líderes da competição. O time brusquense novamente teve no armador Kevin um dos destaques do time, junto com Lucas e Heitor que também fizeram um grande jogo. Os três juntos anotaram 41 pontos, sendo 18 de Kevin.

A última rodada do turno ainda teve a derrota do Blackstar Joinville para a Liga Sorocabana por 82 a 65, também no sábado.


Foto: Wilson Schmidt Junior / EsporteSC

A matemática de Blumenau na Liga Ouro

Faltando três jogos para o desfecho da campanha na primeira fase da Liga Ouro, o Basquete Blumenau ainda segue vivo na luta pela classificação aos playoffs. A equipe comandada pelo técnico Alemão já disputou 11 jogos na competição, com três vitórias e oito derrotas. Avançam a segunda fase seis equipes entre as oito que estão na disputa. O próximo compromisso da Aracuã será diante de Pato Branco, dia 17 de abril, às 20h15, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR).

Com três vitórias e possibilidade matemática de alcançar até seis triunfos, os blumenauenses observam na tabela de classificação três adversários diretos: Pato Branco (PR), Rio Claro (SP) e Campo Mourão (PR), respectivamente, sétimo, sexto e quinto colocados. Em relação a Pato Branco, o Basquete Blumenau soma as mesmas três vitórias, mas é superado nos critérios de desempate. Rio Claro aparece com quatro vitórias e Campo Mourão cinco. A diferença é que os três adversários diretos estão com uma partida a menos na competição.

Basquete Blumenau ainda enfrenta, em ordem, Pato Branco, São Paulo e Rio Claro, todos fora de casa.


Blackstar é derrotado em casa con Liga Sorocabana (foto: Divulgação / Blackstar) 

Texto: Imprensa FCB

 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial