Noticias

Após primeira derrota na LBF, Blumenau busca ajustes para os próximos jogos 05/04/2021 16:52

A equipe do KTO/Blumenau disputou sua segunda partida na LBF 2021, neste domingo (4). O time do Vale do Itajaí recebeu o Sesi Araraquara no Galegão buscando mais uma vitória, mas acabou derrotado por 78 a 69. Pelo lado catarinense, a cestinha foi Luana com 14 pontos e 8 rebotes, seguida pela ala Vitória Marcelino e a pivô Leiva com 12 pontos. Porém a craque do jogo foi a armadora da Seleção Brasileira Tainá Paixão com 28 pontos, 7 assistências, 6 roubos de bola, sua melhor partida na história da LBF com 24 pontos de eficiência.

Com esses dois primeiros jogos da temporada e uma equipe cheia de reforços, o técnico João Camargo Neto falou sobre o desempenho nas duas partidas iniciais, destacando os bons momentos do time e fazendo ressalvas, sobretudo na falta de ritmo de jogo.

“No primeiro jogo, conseguimos realizar uma boa defesa no início e fechar alguns contra-ataques, isso nos deu uma margem de segurança e seguimos no jogo, alternando momentos bons e ruins, o que é normal, mas o mais importante foi conquistar nossa primeira vitória contra uma forte equipe”, falou o técnico sobre a vitória contra o Campinas na quarta-feira (31).


Ala Luana foi a cestinha de Blumenau no jogo com 14 pontos.

“Ontem enfrentamos uma equipe que já tem um padrão definido e consistente. Nós pecamos em alguns aspectos defensivos e não tomamos boas decisões no ataque, muitas vezes precipitando e assim favorecendo o contra-ataque adversário. Mas isso é um processo e tenho certeza que subiremos de produção à medida que adquirimos mais ritmo de jogo e nos tornarmos mais consistentes durante a maior parte do jogo”, completou Camargo sobre o jogo contra o Araraquara.

Agora KTO/Blumenau terá uma semana de trabalho antes das próximas partidas contra o Catanduvas, dia 11, às 14h (transmissão ao vivo da TV Cultura) e contra o Ituano, dia 13, às 19h. Ambas no Galegão. As participações de Blumenau na LBF e das equipes masculinas no Campeonato Brasileiro têm o apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Fotos: Vitor Bett / Blumenau
Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial