Noticias

Após 16 meses, Basquete Joinville volta à quadra de olho na elite do basquete brasileiro 23/02/2021 8:55

Dia 10 de novembro de 2019, essa foi a data da última partida oficial da equipe adulta do Basquete Joinville. Na ocasião, a equipe do Norte do Estado conquistou o bronze dos Jasc nove dias após levar a prata no Campeonato Estadual Masculino. Um ano e quatro meses depois, o time volta à quadra contra o União Corinthians (RS), nesta terça-feira (23), às 17h, pelo Campeonato Brasileiro da CBB. A partida válida pela conferência Hélio Rubens que terá seu primeiro turno disputado em Ponta Grossa (PR) até o dia 28.

As 12 equipes da competição buscam o título e o acesso ao NBB, competição que os joinvilenses conhecem, sendo a última equipe de Santa Catarina a disputar a elite do basquete nacional masculino na edição 2018/19. A equipe optou não atuar pelo Estadual 2020 e chega na temporada 2021 com mudanças fora dela. Guilherme Roma assume a equipe adulta, Daniel Lazier (técnico no último NBB) retorna à Joinville agora como gestor técnico e Rodolfo Thomas (técnico no Rio Grande do Sul com passagens por seleções Gaúchas) será o assistente técnico do adulto e técnico na base.


Foto do amistoso contra o Flamengo Blumenau no início do mês (foto: divulgação / Basquete Joinville)

Já em quadra, velhos conhecidos da equipe se unem a novos nomes para compor o elenco . Dos mais antigos Diegão, Dieguinho, Alemão, Rosniak e Edgard. Das contratações dentro do estado, temos William Costa (cestinha do último Estadual com a ABLUJHE de Joaçaba), Rapha Figueiredo e Renanzinho (ex-Blackstar). Das novidades, destaque para o experiente Murilo Becker (ex-seleção brasileira de quadra e atualmente no 3x3) e o armador americano Farad Cobb, além de Pedrão, Carioca, Lucas Brito, Emanuel Marcílio e Raul Eiras.

"Temos uma perspectiva de fazer uma grande competição. Com a mescla de jogadores jovens e experientes, formamos um grupo de atletas muito competitivo. Sabemos que é uma competição diferente, essas bolhas vão exigir muito fisicamente de cada equipe, mas nossa preparação foi visando ter o melhor resultado possível", falou o técnico Guilherme Prates Roma.

O Basquete Joinville participa do Brasileiro CBB com apoio da Federação Catarinense de Basketball e Trimania. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela CBB TV .

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial