Noticias

APAB/Blumenau, A.D. Brusque, AABJ e AVIBA avançam a Final do ADM 24/10/2016 13:07

Terminaram neste sábado (22), os triangulares semifinais do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2016 com as classificações da APAB / Blumenau, A.D. Brusque, AABJ (Joinville) e AVIBA (Videira) ao Quadrangular Final a ser realizado entre 3 e 5 de novembro.

A definição dos quatro times que irão disputar o título estadual se deu após as vitórias da A.D. Brusque sobre a ACOB (Concórdia) por 78 a 58 e da AABJ sobre a ABLUJHE (Joaçaba) por 69 a 57. Dessa forma, a Chave C terminou com a A.D. Brusque em 1º e AVIBA em 2º, enquanto a Chave D teve APAB / Blumenau na liderança e AABJ na segunda posição.

Segundo o treinador brusquense Alexandre Barros, o Bicudo, a equipe foca na retomada do título depois de dois segundos lugares seguidos. “Nos últimos anos deixamos escapar o troféu, mas agora garanto que a história será diferente. Nosso time está forte e focado para trazermos essa taça para Brusque e dessa vez não vamos deixar escapar”, comenta o líder da Chave C.

Já o comandante de Videira, Fábio Wonzoski, salienta o fato de ser o único representante do Oeste entre os principais times de Santa Catarina. "Estamos entre as quatro melhores equipes do estado mostrando o orgulho de ser videirense e dos atletas que sempre estiveram juntos nesta parceria que ainda inclui torcedores, pais, amigos e diretoria", celebra o 2º colocado da Chave C.

Do outro lado, os classificados na Chave D também comemoraram as vagas. Para o técnico de Blumenau, Christian Nau, o objetivo traçado no início de 2016 foi alcançado. "Chegamos ao Quadrangular Final do Campeonato Estadual Adulto. Obrigado a todos que torceram, ajudaram a apoiar e a torcer pela equipe que representa Blumenau", diz o atual bi-campeão catarinense.

Quem também celebrou a vaga, foi o técnico George Salles, comandante de Joinville. "Parabéns a todos os atletas, patrocinadores e torcedores", festeja.

A definição da sede do Quadrangular Final acontecerá na próxima semana em reunião realizada na Federação Catarinense de Basketball. Segundo o presidente da entidade, Oscar Archer, o equilíbrio apresentado em quadra mostrou o desenvolvimento do basquete no estado e a promessa de uma decisão emocionante.

"A expectativa para o Quadrangular Final é de ginásio cheio nos três dias. Espero grandes jogos e muita emoção", afirma o dirigente.

Resultados triangular semifinal
CHAVE C (Arena Brusque)

Quinta-feira (20/10)
20h - AVIBA / UNOESC / FMEV 53x61 A.D.Brusque / FME / UNIFEBE / Aradefe

Sexta-feira (21/10)
20h - ACOB / SENAC / Passarela / FMEC 66x73 AVIBA / UNOESC / FMEV

Sábado (22/10)
15h - A.D.Brusque / FME / UNIFEBE / Aradefe 78x58 ACOB / SENAC / Passarela / FMEC

CHAVE D (Ginásio da Unoesc/Joaçaba)

Quinta-feira (20/10)
20h - APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE 98x72 ABLUJHE / UNOESC

Sexta-feira (21/10)
20h - AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium 73x92 APAB/FMD/FURB/Taschibra/ Altenburg / INCAPE

Sábado (22/10)
15h - ABLUJHE / UNOESC 57x69 AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium

Classificados

Chave C: A.D.Brusque / FME / UNIFEBE / Aradefe (1º)
AVIBA / UNOESC / FMEV (2º)

Chave D: APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE (1º)
AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium (2º)

Texto: Henrique Santos

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial