Noticias

APAB Blumenau é tricampeã Estadual Adulto Masculino 2019 02/11/2019 6:31

A APAB Blumenau conquista o título Estadual Adulto Masculino 2019, o terceiro consecutivo e o quinto nas últimas seis edições. Em um jogo intenso do início ao fim, o time do Vale do Itajaí venceu a Unisociesc / Joinville na decisão por 73 a 62 e fez a dobradinha com a equipe feminina da cidade pelo terceiro ano consecutivo e o 8º do município na categoria desde a criação da FCB, em 1995. Já a prata ficou com a equipe da Unisociesc / Joinville pelo segundo ano consecutivo e o bronze foi para o Joinville Blackstar, que venceu o Grande Florianópolis Basket na prévia por 115 a 63, repetindo o pódio de 2018.

Os prêmios de Destaque e Cestinha da competição ficaram para um velho conhecido do basquete catarinense, Bruno Lazzaris, atleta desenvolvido na base do Blumenau. “Foi no detalhe, a equipe de Joinville jogou demais, mas conseguimos vencer e esses troféus (de cestinha e destaque) são méritos da equipe toda, o nosso forte é o entrosamento, a união e estamos todos de parabéns. Eu cresci vendo Blumenau no basquete na época da ADEBLU e agora poder conquistar o tricampeonato, meu quinto Estadual com o clube, é mais do que gratificante. Como eu falei anteriormente, um mérito de toda a equipe em que jogamos a competição com apenas seis adultos e completando com atletas da base, mostra que o trabalho é sempre a longo prazo”, falou o ala-pivô.

Os dois finalistas chegaram à decisão com campanha invicta e, em quadra, o jogo foi digno destas campanhas. Após um primeiro quarto dominante da equipe da casa em que abriu 14 pontos de vantagem, a Unisociesc / Joinville se recuperou na partida, encostou no placar ao longo do segundo quarto e conseguiu a virada no início do terceiro período chegando a abrir oito pontos a seu favor. A equipe visitante se manteve à frente até o início do último quarto, quando Blumenau conseguiu passar à frente, abrir vantagem de cinco pontos a dois minutos do fim. Com sua defesa prevalecendo nos minutos finais, a equipe da casa abriu vantagem garantindo o título catarinense. O cestinha da partida foi Jorge Iglesias com 21 pontos.

O jogo também foi uma reedição da Copa Brasil Sul, competição que foi realizada em setembro como seletiva para o Campeonato Brasileiro 2020, que terminou com vitória da equipe joinvilense, também com um jogo equilibrado.

“Infelizmente não saímos com a vitória, mas estou muito orgulhoso do nosso time que lutou até o final. Basquetebol é isso, ganhamos deles na Copa Brasil Sul e hoje não conseguimos colocar nosso jogo em prática com todos os méritos para Blumenau que saíram com essa vitória daqui. Estou feliz de participar desse projeto do Joinville e ver que o basquete de Santa Catarina continua evoluindo, esse crescimento é muito importante para a modalidade”, falou o pivô do Joinville, Diegão.

O Campeonato Estadual Adulto Masculino contou com 11 times, 187 atletas e 65 jogos disputados. A competição foi realizada pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

“Pelo nível da final a gente vê o que o Campeonato proporcionou, nível excelente, equipes equilibradas e coroado com pleno êxito, isso é o que importa, realizamos uma competição atrativa terminando com uma grande final, uma festa linda e o público apareceu: ginásio cheio, casa aconchegante, jogo de bom nível técnico, tudo o que o basquete catarinense merece”, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps.

Classificação Final:
1º APAB Blumenau
2º Unisociesc Joinville
3º Joinville Blackstar
4º Grande Florianópolis Basket

Cestinha: Bruno Lazzaris (Blumenau)
Destaque: Bruno Lazzaris (Blumenau)

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Thaissa Machado / Destaques TV

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial