Noticias

APAB Blumenau é campeã Estadual Sub-13 Masculino 2019 04/11/2019 16:42

Dois jogos com prorrogação e uma decisão acirrada, assim foi o último dia de competição do Campeonato Estadual Sub-13 Masculino, no Ginásio do Sesc, em Blumenau. Com muita emoção nas duas partidas realizadas neste domingo (3), a APAB Blumenau se sagrou campeã da categoria ao vencer a APAB / Porto União por 57 a 50 no tempo extra, e contar com a vitória do Salesiano sobre o Colégio São José (ambos de Itajaí) por 54 a 46 também no tempo extra. O Colégio São José ficou com a prata e o Salesiano com o bronze. O Cestinha da competição foi Mateus Peres (Salesiano) e o Destaque foi Leonardo Souza (Blumenau).

As três equipes que fizeram o pódio da categoria terminaram o quadrangular final com duas vitórias e uma derrota cada, por isso, o posicionamento foi definido no saldo, o que garantiu emoção do começo ao fim da última rodada e os dois jogos de prorrogação demonstraram isso.

“Tivemos que esperar até o último instante e torcer para o Salesiano para saber se sairíamos com o título, mas no final deu tudo certo. A garotada está de paragens, a gente fez um excelente campeonato, vacilamos na primeira rodada do quadrangular final, mas recuperamos no sábado e os dois jogos deste domingo, ambos com prorrogação, foram de emoção grande a todos que assistiram a esse jogo. Esse é o basquetebol de Santa Catarina, com muita qualidade e emoção desde a base, e daqui a pouco vai ser a vez deles representarem as equipes adultas mantendo o bom nível que a gente já tem por aqui”, falou o técnico da APAB Blumenau, Christian Nau, campeão com a equipe Sub-13 e também com o Adulto na sexta-feira (1º) .

O Sub-13 Masculino foi o último Campeonato Estadual de 2019 e encerrou a temporada dos clubes da Federação Catarinense de Basketball (FCB) com 153 partidas disputadas. Desde março, foram 12 Estaduais (Sub-12, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto, ambos no feminino e masculino) somando um total de 1.128 jogos na temporada. Após a competição, o vice-presidente da FCB, Sérgio Carneiro (o Serjão), comentou sobre os desafios ao longo do ano e fez uma avaliação dos Estaduais 2019.

“As decisões ao longo do ano foram muito equilibradas em diversas categorias e o Sub-13 aqui também, qualquer uma das equipes poderia ter saído campeã, nível muito elevado da final e de todas as equipes que disputaram a competição, estamos orgulhosos do resultado de todos os estaduais, o foco agora é nas seleções estaduais, e foi um ano corrido, de muito aprendizado por ser o primeiro de uma gestão junto com o Fábio (Deschamps, presidente da FCB), mas a sensação que fica é de dever cumprido”, falou Serjão ao lembrar do Sul-Brasileiro de Seleções Sub-13, Sub-15 e Sub-17 que será realizado ao fim do mês.

Os Campeonatos Estaduais 2019 e seus 1.128 jogos são uma realização da Federação Catarinense de Basketball com o apoio da Trimania, em uma parceria que completa seu 10º ano em 2019.

Classificação final:
1º - APAB Blumenau
2º - Colégio São José / FMEL
3º - Salesiano / ABI / FMEL
4º - APAB / DME / Porto União / Clube Concórdia

Cestinha: Mateus Toniasso Peres (Salesiano)
Destaque: Leonardo Souza (APAB Blumenau)

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Thaissa Machado / Destaques TV

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial