Noticias

A.D. Brusque vence o Independente em partida disputada neste sábado em Brusque 19/09/2016 14:01

Quem compareceu à Arena Brusque neste sábado (17) pode não ter visto uma partida de encher os olhos, mas com certeza viu um duelo emocionante entre A.D. Brusque/FME/Unifebe/Aradefe e Independente / São José, pela terceira rodada do Campeonato Estadual Adulto Masculino.

Os times fizeram um embate parelho durante todo o confronto, com a equipe de São José comandando sempre à frente do placar, mas foram os brusquenses que venceram o jogo em bola de três de Finão a seis segundos do fim. Ainda deu tempo de o aro salvar os anfitriões, que comemoraram a importante vitória para seguirem lutando pela primeira colocação do grupo. Para isso, a equipe de Brusque precisa vencer a ADIEE / Avaí na próxima rodada, e depois superar a APAB / Blumenau fora de casa.

O jogo

A equipe de São José veio desde o início disposta a buscar uma vitória na Arena Brusque. Marcando forte, o time abriu vantagem sobre os brusquenses nos primeiros minutos, mas aos poucos os donos da casa equilibraram a partida e conseguiram fechar o primeiro quarto em igualdade: 18 a 18.

O segundo período foi o melhor do Independente na partida, com os jogadores mais atentos que os atletas da casa, que cometeram muitos erros bobos. O time visitante aproveitou e fechou em 39 a 33, levando uma diferença de seis pontos para a etapa final.

Foi a partir do terceiro período que a A.D. Brusque passou a reagir, muito por que o pivô Finão, até então apagado no jogo, começou a aparecer. Depois de duas bolas de três, ele fez com que a equipe se aproximasse do placar, 44 a 45. Faltando dois minutos e trinta segundos, Durval virou o jogo, 50 a 49.

Mas o adversário logo se recuperou e voltou a ficar em vantagem na passagem do terceiro para o quarto período. O jogo pegou fogo no último quarto, com São José abrindo no máximo cinco pontos de vantagem sobre os donos da casa, que não se entregaram.

Mesmo ficando atrás do adversário durante praticamente toda a partida, a A.D. Brusque ainda buscou forças no fim do duelo para sair com o triunfo. A 17 segundos do fim, o Independente vencia por 68 a 67, foi quanto o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, pediu tempo.

Tanto ele como o treinador da equipe de São José traçaram estratégias para a última bola, mas foi o brusquense que comemorou. O Independente marcou forte a saída de bola e tentou cobrir as laterais, mas foi aí que sobrou espaço para Finão, no meio, arremessar de três e converter a cesta para delírio da torcida na Arena Brusque. A essa altura, faltavam apenas seis segundos para o fim do confronto. A equipe de São José ainda teve a chance da vitória, mas a última bola arremessada bateu no aro para não mais voltar. Fim de jogo, A.D. Brusque 70 a 68 sobre o Independente / São José.

Fotos: Sidney Silva/ESPORTESC.COM

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial