Noticias

A.D. Brusque encara APAB/Blumenau em grande clássico pelo Adulto Masculino 12/08/2016 16:47

Neste sábado (13), às 15h, A.D. Brusque e APAB / Blumenau se enfrentam em um grande jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual Adulto Masculino. O clássico acontece na Arena Brusque e vale a briga direta por uma vaga na segunda etapa da competição.

Esta é a reedição da última final do campeonato. Ano passado, a APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE foi campeã estadual em cima do time brusquense. Agora, a A.D.Brusque / FME / UNIFEBE / Aradefe busca dar o troco. Porém, uma vitória vale muito mais do que uma simples revanche para a A.D. Brusque, significa empatar em pontos com os líderes C.D. Independente / São José e AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium e deixar a equipe blumenauense duas vitórias abaixo na tabela de classificação.

O técnico da A.D.Brusque, Alexandre Barros, o Bicudo, afirma que, apesar de fazer uma campanha abaixo do usual, o time blumenauense continua fortíssimo. “Eles perderam dois jogos, um lá em São José contra a equipe da casa e nós sabemos muito bem o quão difícil é jogar lá, então foi um resultado que poderia acontecer. A outra derrota foi para o time de Joinville, nesta partida sim eles jogaram abaixo, mas foi uma exceção”.

O comandante do time brusquense lembrou que em 2015 a equipe de Blumenau era considerada azarão no campeonato e acabou erguendo a taça. “E este ano novamente não podemos descartá-los como candidatos ao título de maneira nenhuma. Todos os atletas do clube são bons, o elenco é muito forte”.

Apesar dos elogios ao adversário e de reconhecer a dificuldade do clássico deste sábado, Bicudo demonstra confiança. “Nosso time vem completo e treinando muito forte. A preparação para a partida é a melhor possível. Estamos trabalhando para corrigir os erros que tivemos na última partida e vamos com muita garra e determinação pra cima deles”.

Nesta quarta-feira (10), caiu o último invicto do campeonato. O Independente/São José bateu a AABJ/Joinville fora de casa e se manteve na vice-liderança do grupo. O jogo que completa a rodada acontece apenas na sexta-feira da semana que vem (19), entre ABAVI / FME / Balneário Camboriú e ADIEE / Avai/Florianópolis. A chave A da competição tem seis clubes, quatro deles fortíssimos e apenas três passam para a próxima fase.

Fonte: ESPORTESC.COM

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial