Noticias

A um jogo do fim da 1ª fase, Campeonato Estadual Adulto Feminino segue indefinido 30/09/2019 18:24

Falta apenas uma partida para encerrar a fase de classificação do Campeonato Estadual Adulto Feminino, mas ainda há algumas indefinições para o Final Four da competição. A última semana contou com oito partidas e todas as equipes entrando em quadra, com isso temos três equipes já classificadas para a fase final e a última vaga entre ADIEE / Avaí e ADLL / Leoas da Serra. Além disso, a liderança ainda está indefinida.

Na briga pela quarta colocação, a ADIEE venceu suas três partidas na semana, inclusive o confronto direto contra o Leoas da Serra, em Lages. Com isso, as lageanas precisam vencer seu último jogo – contra a ABASMO, em São Miguel do Oeste, no dia 5 de outubro – para disputarem o Final Four.

Já na parte da frente da tabela, o Basquete Blumenau fez valer seu favoritismo na primeira fase e venceu todos os jogos da competição até aqui, mas a equipe pode perder mais dois pontos pelo uso de uma atleta irregular, o que colocaria a equipe na segunda colocação atrás do Basquete Jaraguá – o julgamento será realizado no dia 7 de outubro. A equipe jaguarense garantiu a possibilidade de ser líder ao vencer o Salesiano, em Itajaí, com isso o Salesiano ficou com a terceira colocação no Final Four.

O Final Four do Campeonato Estadual Adulto Feminino 2019 será realizado nos dias 19 e 20 de outubro em sede a ser definida. As quatro partidas e a premiação serão transmitidas pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Destaques TV.

Texto e Artes: Lucas Inácio / FCB
Foto: Cacá Ferreira / ABI

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial